A carreira do ator de John Wick é marcada por vários sucessos, mas também por alguns fracassos. O Observador é um deles.
Ninguém pode duvidar do sucesso da carreira cinematográfica de Keanu Reeves hoje em dia. O ator canadense se consolidou ao longo dos anos como uma das figuras mais essenciais da cultura popular. Mas quatro décadas é muito tempo, inclusive para alguns filmes terríveis.
Constantine, Matrix, Velocidade Máxima e, mais recentemente, John Wick, demonstram claramente a capacidade de Keanu Reeves de protagonizar grandes sucessos comerciais. Ele também participou de obras menos populares, mas narrativa e artisticamente significativas, como O Homem Duplo. Sua filmografia é vasta, com exemplos mais do que suficientes para recomendar, mas hoje queremos nos concentrar em um de seus projetos mais criticados, um no qual ele não tinha a intenção de se envolver.
Keanu Reeves foi indicado ao prêmio de pior ator coadjuvante por esse papel
Universal Pictures
Lançado em 2000, O Observador é um thriller sobre um assassino em série no qual Keanu Reeves interpreta um psicopata perigoso, papel que lhe rendeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante. Mas como ele se tornou um dos protagonistas dessa produção de baixo orçamento? Aparentemente, como ele mesmo contou há 20 anos ao Calgary Sun (via The Guardian), foi forçado a participar do filme depois que “um amigo” falsificou sua assinatura para vinculá-lo ao projeto.
Nunca achei o roteiro interessante, mas um amigo meu falsificou minha assinatura no contrato. Não consegui provar e não queria ser processado, então não tive escolha a não ser fazer o filme
O Screen Rant aprofunda-se nessa história bizarra. Eles explicam que Reeves concordou verbalmente com um pequeno papel no filme, o que permitiria ao diretor atrair investidores para o projeto. No entanto, com o tempo, seu personagem foi reformulado e acabou aparecendo em grande parte do filme. O ator queria se distanciar do projeto, mas teve que aceitar interpretar um dos personagens mais infames de sua carreira por medo de uma longa batalha judicial. Reeves não participou de forma alguma da divulgação.
Onde assistir O Observador?
O filme O Observador foi um fracasso comercial, mas se você estiver com vontade de assistir a um suspense em uma dessas tardes, ficará feliz em saber que ele está disponível para compra no Prime Video. O elenco conta ainda com James Spader (Stargate), Marisa Tomei (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) e Ernie Hudson (Os Caça-Fantasmas). Em resumo, apesar da execução fraca, o filme tem um elenco bastante decente.




