O suspense consideravelmente menos conhecido.
É claro que, quando grandes sucessos de bilheteria chegam a Netflix, é notado rapidamente. Mas e quanto a títulos menores como Reality? Esses filmes podem não ressoar com telespectador logo de cara quando são sugeridos como novos lançamentos na sua assinatura. É por isso que o apresentamos como uma dica de streaming hoje – para que você não perca o suspense envolvente estrelado por Sydney Sweeney!
Porque Reality não vale a pena ser assistido apenas para os fãs de Sweeney, mas principalmente para eles. A popular estrela de Hollywood, que alcançou um grande público e conquistou inúmeros admiradores com papéis em Euphoria e The White Lotus (1ª temporada), entrega uma atuação convincente – e, segundo nosso parceiro FILMSTARTS, a melhor até hoje.
Apenas 8 episódios: Muito antes de Euphoria, Sydney Sweeney participou desta sombria minissérie da HBO
O tema não é fácil de digerir. Considerando que se trata de uma adaptação literal de um relatório do FBI, a diretora estreante Tina Satter fez um trabalho fantástico ao apresentar a história de uma forma envolvente. Reality – aliás, o nome da protagonista é Reality Winner – é sobre o caso real de uma tradutora que trabalhava para a NSA e que encaminhou um relatório sobre a interferência russa na campanha eleitoral americana de 2018 para o site de notícias online The Intercept.
Alta tensão em apenas uma tarde
O filme se concentra no caso judicial que a denunciante enfrentou, levando-a a uma pena de 63 meses de prisão. O drama policial, narrado quase em tempo real, gira em torno de uma única tarde em que o FBI, representado pelos agentes Garrick (Josh Hamilton) e Taylor (Marchánt Davis), chegou à casa de Reality Winner para revistá-la e interrogá-la, acabando por prender a jovem.
Seaview Productions
Reality tem 83 minutos e impressiona como um drama “carregado de tensão e pequenas decisões sagazes da direção”, ao qual o AdoroCinema atribuiu 3,5 de 5 estrelas. A diretora adaptou sua própria peça “Is This a Room” para este longa-metragem – mas a base tanto do filme quanto da peça teatral é tudo menos teatral:
Satter pegou a transcrição do interrogatório real do FBI e a transformou em uma história poderosa, inacreditável, mas real, sobre temas complexos como verdade, acobertamentos, mentiras brancas e política. Vale a pena conferir.
Reality está disponível na Netflix e no MUBI.