A mulher esfaqueada pelo ex-companheiro na noite da última terça-feira, 17, no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, está em coma na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC). A vítima de 29 anos sofreu golpes de faca nas regiões cervical torácica e nas mãos.
O ex-companheiro, identificado como Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, fugiu após atacar a vítima, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) horas depois, escondido em um matagal na região.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira, 18, durante audiência de custódia.
Conforme o documento, o juiz entendeu que medidas alternativas à prisão não são suficientes, porque o agressor já tem histórico de violência doméstica e a situação ainda representa risco para a vítima. “Desse modo, expeça-se mandado de conversão de prisão do flagrante em prisão preventiva”, diz um trecho da decisão do juiz.
Nos autos, a unidade médica do hospital chegou a informar o estado de saúde da vítima. Após ser socorrida, a mulher passou por uma cirurgia de urgência para contenção de sangramento e que, atualmente, se encontra em coma pós-operatório com “alto risco de mortalidade”.
Amigos e familiares realizam corrente de oração em frente ao hospital
Desde que a vítima deu entrada no hospital após a tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro, dezenas de amigos e familiares vêm realizando diariamente uma corrente de oração em frente á unidade.
Conforme publicações de amigos e familiares nas redes sociais, as orações buscam pedir que ela se recupere. “Você vai se curar minha amiga, você é forte e vai vencer essa tempestade. Deus está contigo hoje e sempre”, escreveu uma amiga da vítima no Instagram.