+ Postagens

“Muito medo”: Emma Stone ficou apavorada para raspar a cabeça em Bugonia, mas o motivo não tem relação alguma com estética – Notícias de cinema

Novo filme de Yorgos Lanthimos, de Pobres Criaturas e A Favorita, chega aos cinemas no final de novembro.

Ainda faltam algumas semanas para Bugonia chegar aos cinemas brasileiros, mas o novo filme de Yorgos Lanthimos é, segundo o AdoroCinema, um dos melhores de 2025. Uma nova colaboração entre o diretor e Emma Stone, a ficção científica conspiratória é uma interessante sátira sobre os caminhos absurdos – e perigosos – da sociedade atual.

Bugonia acompanha dois homens obcecados por teorias da conspiração que sequestram a poderosa CEO de uma grande empresa. Convencidos de que ela é uma alienígena prestes a destruir a Terra, eles vão, pouco a pouco, tentando tirar informações dela sobre esse suposto plano nefasto.

Antes de Bugonia, Emma Stone e Yorgos Lanthimos fizeram 3 filmes juntos; saiba onde encontrá-los no streaming

Depois de 3 trabalhos juntos, a relação entre Stone e Lanthimos tem dado ótimos frutos, vide os excelentes A Favorita e Pobres Criaturas, mas há um fator que também se amontoa nessa conexão: uma confiança profissional que leva os artistas a lugares inesperados.

Para a vencedora do Oscar, por exemplo, foi raspar a cabeça. A atriz, inclusive, se desenrola em uma cena menos dramática do que Carolina Dieckmann em Laços de Família, mas impossível de não ser lembrada por qualquer brasileiro.

O medo de Emma Stone em raspar a cabeça

Unviersal Pictures

Para muitas atrizes, a decisão de raspar os cabelos para interpretar um personagem pode ser drástica demais, mas este não foi um grande problema para a estrela de La La Land e Cruella. O grande receio da artista, na verdade, tinha relação com o comprometimento do próprio filme, já que tudo seria gravado em apenas uma tomada.

“Fique parada. Era só isso. Eu estava meditando sobre ficar parada, simplesmente ficar parada”, compartilhou ela em entrevista à EW ao relembrar da cena, em que ela está inconsciente enquanto raspam sua cabeça. Ela disse ter ficado “com muito medo” de acidentalmente abrir os olhos e estragar toda a gravação – ainda mais quando não havia um plano B. “Como eu não estava acordada, eu pensei: ‘Finja de morta’, basicamente, ‘Finja de morta’. Era uma única tomada e havia quatro câmeras posicionadas só para garantir”, contou ela.

Não foi difícil convencer Emma Stone a raspar a cabeça

Universal Pictures

Depois de tantos anos trabalhando juntos, Yorgos explicou ao veículo que não teve grandes problemas em fazer a solicitação à atriz. Na verdade, ele nem chegou a mencionar diretamente a cena antes de chegar o momento de gravá-la. “Na verdade, não foi nada difícil”, disse ele. “Quer dizer, estava no roteiro, então eu nem precisei falar com ela.”

O realizador continua: Ela leu primeiro e teve uma leve hesitação pouco antes, não hesitação em fazer, mas uma espécie de frio na barriga. Mas aconteceu. Felizmente, conseguimos”, celebra. “Só tínhamos uma chance para fazer isso. E então ela se sentiu ótima. Ela se viu no espelho e adorou, e se sentiu muito livre.”

“Foi realmente louco”: Novo filme de Emma Stone previu o caso de Luigi Mangione?

Como muitos podem ver nos trailers e poderão ver em breve nas telonas, a combinação do talento e da precisão dos artistas deu certo. Bugonia chega aos cinemas em 27 de novembro.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: