Não uma, mas duas sequências relativamente desconhecidas.
Quando um filme faz sucesso, as pessoas geralmente procuram maneiras de transformá-lo em uma franquia. Várias sagas de longa duração foram criadas dessa forma, mas também não é incomum que sejam lançadas sequências que passaram despercebidas – e que, mesmo anos depois, até mesmo os fãs mais dedicados do original não conhecem. Esse foi o caso de A História Sem Fim.
O clássico de aventura de Wolfgang Petersen é um pedaço da infância de muitos cinéfilos e considerado um dos melhores filmes de fantasia de todos os tempos. Mas você já viu as duas sequências? Se não, pode fazer isso (parcialmente): assim como o original, A História Sem Fim 2 está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
A História Sem Fim: O original continua incomparável
Warner Bros.
Uma coisa fica clara desde já: com a adaptação do clássico de fantasia de Michael Ende, Petersen nos proporcionou uma aventura emocionante que encanta jovens e adultos até hoje. No entanto, o diretor não teve nada a ver com as sequências – e isso fica evidente.
Se você espera que as continuações sejam equivalentes à história do original, é melhor diminuir um pouco as expectativas. Dirigidas por George Miller e pelo criador de Rambo III, Peter MacDonald, as duas tramas se passam no mesmo mundo da parte 1 e trazem de volta alguns personagens familiares. Tirando isso, porém, o primeiro capítulo e as sequências não têm muito em comum.
É disto que se tratam as sequências
Em A História Sem Fim 2, cabe a Bastian (Jonathan Brandis) e Atreyu (Kenny Morrison) salvar Fantasia da destruição de uma vez por todas. Com a ajuda do pássaro falante Nimbly (Martin Umbach ), eles devem proteger os sonhos de todas as pessoas e declarar guerra a Xayide (Clarissa Burt), a governante do Grande Vazio.
Já em A História Sem Fim 3, Bastian (Jason James Richter) sofre bullying constantemente no ensino médio – até que um dia, com a ajuda do livro A História Sem Fim, ele escapa para Fantasia. Infelizmente, seus bullies o seguem…




