+ Postagens

Mudou de ideia? Após 4 anos, Globo traz de volta antigo chefão e agita os bastidores

Globo trouxe de volta ex-diretor geral, Carlos Henrique Schroder (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ex-diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder está de volta à empresa quatro anos depois. O executivo, que comandou o canal até 2021, retornou em uma nova posição e irá auxiliar a família Marinho no comando dos negócios.

Em comunicado, o Grupo Globo anunciou nesta última terça-feira (29) a eleição de Schroder como novo membro do seu Conselho de Administração. A mudança na alta cúpula da empresa com a volta do antigo chefão da emissora agitou os bastidores. Isso porque, a atual direção da Globo, sob o comando de Amauri Soares, vive uma pressão por melhores resultados de audiência, que segue em baixa.

Mudança na Globo

Carlos Henrique Schroder (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Carlos Henrique Schroder (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Carlos Henrique Schroder (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Com a entrada do executivo, o Conselho de Administração passa a ser formado por João Roberto Marinho como presidente, e Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes. Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Rodrigo Xavier, Paula Bellizia e Carlos Henrique Schroder são os conselheiros.

“Ao longo de toda a sua brilhante carreira na Globo, como jornalista e como executivo, Schroder demonstrou grande sensibilidade para o valor do conteúdo de qualidade, no jornalismo, no esporte e no entretenimento. Ele entendeu a televisão aberta como o veículo capaz de unir uma nação continental como a nossa em torno de uma grande cobertura, de uma decisão de campeonato ou de capítulos decisivos de uma novela e trabalhou para potencializar a sua vitalidade num ecossistema multiplaforma e complementar”, disse João Roberto Marinho, presidente do grupo.

Carlos Henrique Schroder começou a carreira na Globo em 1982, quando estreou na RBS, afiliada do canal em Porto Alegre. Em 1985, entrou na TV Globo, onde passou por vários cargos até chegar à direção-geral da emissora, em 2013. Em 2020, assumiu a direção-executiva de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, cargo que acumulou com a direção de Entretenimento até a sua saída, em 2021.

Essa é a segunda alteração nos bastidores da Globo em uma semana. Na semana passada, caiu mais um importante diretor de entretenimento, indicando possíveis mudanças nos próximos meses.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: