PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Discretamente, o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, mandou retirar das redes um vídeo comparativo das vantagens e direitos entre carreiras militares e civis.
A peça publicitária foi produzida no contexto da discussão dentro do governo sobre cortes orçamentários, deixando evidente o arrependimento da cúpula da Marinha com o acordo que já havia feito com o Ministério da Fazenda e a Casa Civil.
Lula reclamou do video, lançado na semana da Marinha (13/12). Olsen havia lhe oferecido um jantar, e não o avisou sobre a peça publicitária, interpretada no governo como manifestação pública de protesto, depois de um acordo sobre novas regras para aposentadoria de militares.
O comandante da Marinha virou protagonista de uma crise, abafada dentro do governo durante a internação emergencial de Lula. Olsen viu-se diante de duas alternativas: recuo ou demissão. Escolheu recuar.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.

![[BF2024-PRORROGAMOS] - Paywall - DESKTOP - 728x90](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/12/BF2024-PRORROGAMOS-Paywall-DESKTOP-728x90-1.gif)
![[BF2024-PRORROGAMOS] - Paywall - MOBILE - 328x79](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/12/BF2024-PRORROGAMOS-Paywall-MOBILE-328x79-1.gif)



