A atriz admite que “tem tido muita ansiedade” e suas declarações nos dão uma lição que todos devemos aprender.
Se você pensar em Scarlett Johansson, provavelmente a verá como uma das pessoas mais seguras de si em Hollywood. Isso não se deve apenas à sua sólida carreira, mas também às decisões que ela toma agora que pode se dar ao luxo de certas liberdades.
Como Scarlett Johansson se tornou uma das pessoas mais poderosas de Hollywood
Refiro-me, por exemplo, ao processo que moveu contra a Disney por lançar Viúva Negra em um formato híbrido em vez de um lançamento nos cinemas. O processo fazia sentido, já que sua renda depende, em parte, do desempenho do filme nas bilheterias, e com esse tipo de lançamento, ela recebeu menos lucro.
Outro exemplo foi que, durante anos, ela alternou entre trabalhar em grandes produções como Jurassic World: Recomeço e obras mais independentes como My Mother’s Wedding (2023) ou seus próprios projetos como diretora, como A Incrível Eleanor, lançado recentemente nos cinemas com uma recepção um tanto morna.
Getty Image
“Meu ego é muito frágil”
Então parece que ela tem um caminho e uma identidade bem definidos, certo? Bem, mas até ela vacila quando entra no mundo infinito das redes sociais. Johansson admitiu, em entrevista à Outstanding Screenplays, que é muito “frágil” para se deixar levar pelo ruído do Instagram.
Sinceramente, sou muito frágil para ter redes sociais. Simplesmente não consigo. Meu ego é muito frágil, ok? Tenho muita ansiedade, e isso me deixaria ainda mais ansiosa.
E ela tem propriedade para falar sobre isso porque já teve Instagram e sentiu os efeitos rapidamente. “Usei Instagram por três dias, e quando me dei conta, já tinha passado 20 minutos olhando o perfil de alguém que eu nunca tinha visto… Ela trabalhava para um amigo meu, tinha um pitbull e duas filhas, e morava em Burbank. E eu pensei: ‘Será que acabei de perder 17 minutos do meu tempo? Agora acho que deveria me mudar para a Califórnia, pegar aquele cachorro e mudar minha vida desse jeito.’ Me senti péssima. Não consigo fazer isso. Sou muito frágil. Tenho muita ansiedade com outras coisas”, conta a atriz.
Ver alguém como Scarlett Johansson, que conquistou tanto profissionalmente, sentir-se insegura ao analisar o perfil de outras pessoas é certamente uma lição valiosa. Basicamente, não é que sua vida seja terrível, mas sim que, em comparações, ninguém se destaca.




