Mendonça dá cinco dias para governo do RJ limitar… | VEJA
Férias: Assine a partir de 1,50/semana
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça (Nelson Jr./SCO/STF)
Continua após publicidade
O ministro André Mendonça, do STF, decidiu, nesta quinta, estabelecer um prazo de cinco dias para que o governo de Cláudio Castro e a Loteria do Estado do Rio de Janeiro limitem ao próprio perímetro estadual a atuação de empresas de apostas esportivas com registro local de operação.
A ordem de Mendonça manda “cessar a exploração da atividade de loterias e jogos eletrônicos fora dos limites territoriais do Rio” e proíbe o governo do estado e a Loterj de praticar qualquer novo ato que autorize serviço de bets fora do território fluminense.
O pedido de medida cautelar foi proposto pela União e a liminar de Mendonça será ainda analisada no plenário virtual do Supremo. A União solicitou a suspensão das alterações promovidas no edital de credenciamento de bets no estado e o retorno da obrigatoriedade de sistemas de geolocalização.
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
MÊS DAS FÉRIAS
Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.




