O MBL fará no próximo dia 23 de novembro aquele que está sendo chamado pelo próprio movimento de seu último congresso. Surgido há dez anos, em 2014, o grupo seguirá existindo, mas perderá protagonismo para o Missão, partido que está sendo criado e deverá estar pronto em 2025.
O encontro, em um centro de eventos na Mooca, zona leste de São Paulo, terá participações das principais lideranças dos movimento, como os deputados Kim Kataguiri (federal) e Guto Zacarias (estadual), além de políticos eleitos em 2024.
Haverá debates sobre a estratégia eleitoral para 2026, quando a nova legenda pretende lançar candidatos em diversos estados e a presidente.
No momento, o MBL está recolhendo assinaturas para dar entrada no pedido de criação da legenda. A meta é entregar 800 mil à Justiça Eleitoral em dezembro, uma margem de segurança com relação às cerca de 500 mil exigidas pela legislação.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




