+ Postagens

Mauro Cid vai prestar novo depoimento sobre golpe…

Continua após publicidade

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixa a sede da Polícia Federal após prestar depoimento (Pedro Ladeira/Folhapress/.)

Continua após publicidade

Duas semanas depois de ser ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes, no STF, por cerca de três horas, e conseguir manter a validade do seu acordo de delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal a partir das 15h desta quinta-feira.
Nesta quarta, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues afirmou em café da manhã com jornalistas que a oitiva foi determinada pelo próprio Moraes. O objetivo será esclarecer eventuais contradições e omissões nas informações apresentadas por ele aos investigadores, que haviam sido relatadas pela corporação ao gabinete do ministro.

Cid é uma das 37 pessoas indiciados pela Polícia Federal pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, que teria sido comandada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem ele foi ajudante de ordens.
O tenente-coronel está envolvido em todas as investigações sensíveis para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi preso pela primeira vez em maio de 2023, no caso da fraude aos cartões de vacinação e também é investigado nos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: