Este filme do Universo Cinematográfico Marvel custou mais de 300 milhões de dólares e quebrou um recorde impressionante.
Cinema é uma arte colaborativa, ainda mais se tratando de filmes blockbusters de Hollywood, que exigem uma grande equipe por trás da produção para que eles sejam realizados – principalmente quando é uma obra com muitos efeitos especiais.
Recorde para a Marvel: Mais de 5 mil pessoas fizeram Vingadores: Guerra Infinita
Disney / Marvel Studios
De acordo com Guinness World Records, o recorde de filme com mais pessoas creditadas no IMDb pertence ao Vingadores: Guerra Infinita, lançado em 2018, com um total de 5.109 nomes listados, envolvendo elenco e equipe na produção.
O mais impressionante é o número de pessoas creditadas somente na equipe de efeitos visuais do filme do Universo Cinematográfico Marvel, com 2.659 pessoas.
Toda essa equipe faz sentido considerando que Vingadores: Guerra Infinita é um dos filmes mais caros de todos os tempos, com orçamento estimado em US$ 325 milhões. O investimento do Marvel Studios valeu a pena, com a produção se tornando uma das maiores bilheterias da história, arrecadando 2,048 bilhões de dólares mundialmente.
Qual é a história de Vingadores: Guerra Infinita?
Vingadores: Guerra Infinita foi o começo da batalha dos Vingadores contra o vilão Thanos no Universo Cinematográfico Marvel, que foi concluído em Vingadores: Ultimato (2019). Os filmes foram o encerramento da Saga do Infinito na franquia de super-heróis.
Em Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Vingadores: Guerra Infinita está disponível no catálogo do Disney+.