+ Postagens

Mais de 400 versões depois, o melhor personagem da ficção científica retorna às telonas: Esta é a adaptação do diretor rei dos monstros – Notícias de cinema

Guillermo del Toro culmina com a Netflix um projeto que levou 30 anos. O filme, com Oscar Isaac e Jacob Elordi, custou 120 milhões de dólares.

Está de volta às telas a maior história de ficção científica: Frankenstein. É a “maior” porque foi criada em 1816, quando sua autora, Mary Shelley, tinha apenas 18 anos. A primeira edição foi publicada em 1818 e seu legado chega até nossos tempos e até nosso cinema. A criatura que nasce da obsessão de Victor Frankenstein por vencer a morte teve mais de 400 versões na tela grande. A última vem do diretor conhecido como “O rei dos monstros”: Guillermo del Toro. Falta menos de um mês para a estreia de Frankenstein e a Netflix lançou um novo trailer que você pode ver acima.

Frankenstein já chegou em cinemas selecionados no Brasil desde 23 de outubro e estará disponível na plataforma de streaming a partir de 7 de novembro. A história segue Victor Frankenstein, um cientista que encontra a forma de criar um humano e dar-lhe vida. A criatura que nasce de seu experimento está condenada à marginalização e a ser recebida com ódio e violência por ser diferente. Tudo conduz a uma perseguição entre criação e criador que levará Victor à loucura.

100 anos do monstro de Frankenstein

Netflix

Na versão de Del Toro, que teve um orçamento de 120 milhões de dólares, Oscar Isaac dá vida a Victor e Jacob Elordi à criatura. Elordi, que entrou no projeto depois que Andrew Garfield o abandonou, segue uma trilha de atores que deram vida ao monstro desde 1915, quando foi feita, há 100 anos, a primeira adaptação do romance de Shelley.

As versões cinematográficas mais conhecidas do romance de Shelley são as de Frankenstein (1931) de James Whale, na qual Boris Karloff interpretou a criatura e estabeleceu precedente. Outro filme muito lembrado é o dirigido por Kenneth Branagh. Frankenstein de Mary Shelley (1994) contou com Robert De Niro no papel do monstro e com Branagh no de Victor.

Frankenstein não é a única adaptação da história de Shelley que estreia nos cinemas proximamente. A Noiva! de Maggie Gyllenhaal, protagonizada por Jessie Buckley e Christian Bale, chega aos cinemas em março de 2026 e é uma reinterpretação na qual a criatura viaja ao Chicago dos anos 30 para pedir à cientista Euphronius uma companheira. Para isso, ressuscita uma mulher assassinada a quem chama de A Noiva.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: