+ Postagens

Leon estará em Resident Evil de 2026? Ficção científica de terror ganha atualizações que, mais uma vez, vão dividir os fãs – Notícias de cinema

Alguns meses após o lançamento de Resident Evil: Requiem, adaptação de Zach Cregger deve chegar às telonas.

Depois de 23 anos de adaptações frustrantes, Resident Evil finalmente tem a chance de receber uma versão cinematográfica que faça jus aos jogos da Capcom. A chave para esta mudança tem nome: Zach Cregger, diretor de dois grandes sucessos de crítica, Noites Brutais e o recente A Hora do Mal – este último eleito como um dos melhores filmes de terror de 2025.

O cineasta já deixou claro que sua história será “totalmente original”, algo que reforçou em uma entrevista recente à Entertainment Weekly. Essa informação enfureceu os fãs mais puristas dos games, já que a trama supostamente não trará os personagens icônicos da franquia ao live-action. Agora, ao reforçar esse detalhe, o realizador também destaca sua expectativa quanto à recepção dos jogadores.

30 anos, 7 filmes e fúria constante dos fãs: Diretor pode salvar saga de ficção científica amaldiçoada, mas já está envolto em polêmicas

“Quando você assistir, vai pensar: ‘Isso é muito Zach’. Só que se passa no mundo de Resident Evil . Não acho que os fãs dos jogos vão ficar chateados”, refletiu ele, que além de dirigir coescreveu o roteiro ao lado de Shay Hatten, de Bailarina e John Wick 4: Baba Yaga.

Leon estará em Resident Evil de 2026?

Capcom

Por enquanto, os únicos nomes confirmados em Resident Evil de 2026 são Austin Abrams, que também participa de A Hora do Mal, e Paul Walter Hauser, o Homem-Toupeira de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Ambos tem uma veia na comédia que pode ser bem utilizada na nova adaptação, já que, embora tenha sua essência sustentada no survival horror, a série sempre abraçou a galhofa como um bom contraponto ao terror.

Quanto à presença de personagens que ganharam espaço no imaginário popular dos gamers, o cineasta cita especificamente um dos grandes rostos da franquia. “Não vou roubar o Leon [S. Kennedy] e colocá-lo em uma história original. Acho que seria presunçoso”, explica Zach, que pode muito bem inserir vilões e heróis em easter-eggs dos jogos. “Mas eu respeito os jogos o suficiente para contar uma história de Resident Evil dentro do cânone de Resident Evil, mantendo intacto tudo o que amam nos jogos, entende?”

The Last of Us: Série da HBO com Pedro Pascal pode entregar tudo o que os fãs de Resident Evil esperam há anos (Opinião)

Embora tente esconder mais detalhes sobre a narrativa, ele ainda dá mais alguns detalhes sobre o que esperar do filme. “Acho que quando você assistir, entenderá como posso ser obcecado por ideias originais e ainda assim fazer um filme baseado em propriedade intelectual. Sei que isso não faz muito sentido agora, mas espero que faça mais tarde.”

Uma suposta sinopse vazou nas redes há algumas semanas e destacava uma narrativa focada em um homem comum que se vê preso no apocalipse zumbi de Raccoon City. Curiosamente, este pode ser o personagem de Abrams, que foi descrito por Cregger como “perfeito para o papel em Resident Evil”.

As gravações devem começar em breve, já que o filme está marcado para chegar aos cinemas em praticamente um ano, em 18 de setembro de 2026. Antes disso, em fevereiro, o nono capítulo da saga principal, Resident Evil: Requiem, chega aos videogames.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: