Nos próximos capítulos de Dona de Mim, a batalha pela guarda de Sofia (Elis Cabral) vai ganhar uma reviravolta. Depois de conquistar na Justiça o direito de cuidar da menina, Leo (Clara Moneke) vai viver momentos de pura felicidade ao lado da afilhada, mas a tranquilidade não vai durar muito. A família Boaz, liderada por Samuel (Juan Paiva) e Filipa (Cláudia Abreu), entra com recursos para tentar recuperar a criança, deixando todos em suspense e gerando um desfecho doloroso.
No começo, Leo consegue a guarda provisória em uma audiência que vai ao ar a partir de 10 de setembro. A decisão da juíza se baseia na ilegalidade da adoção feita por Abel (Tony Ramos), que prejudicou os direitos de Samuel e Davi (Rafael Vitti). Para evitar que Sofia seja enviada a um abrigo, Leo se oferece como responsável, sendo aceita pela Justiça. A menina, feliz com a mudança, passa a morar em São Cristóvão, se adaptando à nova escola e fazendo amigos.
A situação muda quando Rosa (Suely Franco) exige que a neta volte para a mansão da família. Samuel e Filipa aproveitam a pressão da matriarca para entrar com novas ações judiciais. A Justiça, antes de dar a decisão final, aceita um recurso apresentado pela advogada de Samuel, determinando que Sofia volte a usar o sobrenome Boaz, reforçando o vínculo com sua família de origem.
➡️ Veja também:
A audiência decisiva, prevista para ir ao ar a partir de 19 de outubro, traz uma reviravolta dolorosa: a juíza determina que Filipa será a responsável legal de Sofia. A decisão deixa Filipa e Jaques (Marcello Novaes) felizes, mas mergulha Leo e Samuel em frustração e tristeza.
Sofia se desespera ao saber que irá morar com Jaques
A mais afetada, no entanto, é a própria Sofia. Ao saber que terá que voltar a viver com Jaques, a menina entra em pânico. Ela já havia expressado seus sentimentos em um desenho, retratando o tio como um monstro.
Desesperada, Sofia pede ajuda a Leo para tentar fugir, mostrando todo o medo de voltar para a mansão. Mesmo tentando acalmar a garota, Leo fica arrasada com a decisão da Justiça e com a incerteza sobre o futuro da criança que tanto ama.