Keanu Reeves estrelou uma comédia faroeste nos anos 90, repetindo sua parceria com o diretor de Garotos de Programa.
Keanu Reeves já estrelou vários sucessos em Hollywood, incluindo como Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica, Caçadores De Emoção, Drácula de Bram Stoker, Velocidade Máxima, Advogado do Diabo e Matrix. Entre as várias coisas que o ator fez ao longo de sua carreira, ele também estrelou filme de faroeste – mas aparentemente se esqueceu dele.
Em entrevista ao ET Canadá em 2023 (via CinemaBlend), na época do lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, Keanu Reeves afirmou que gostaria de fazer Yellowstone, com a seguinte resposta: “Eu adoraria fazer um faroeste, então sim. Sim, claro”.
O próprio Keanu Reeves aparentemente esqueceu que já fez um filme de faroeste nos anos 90. Ele estrelou a comédia faroeste Até as Vaqueiras Ficam Tristes (1993), de Gus Van Sant – com quem Reeves já havia trabalhado em Garotos de Programa (1991).
Sissy Hankshaw (Uma Thurman) é uma bela mulher de 29 anos que tem algo de muito diferente: ela tem polegares enormes, completamente desproporcionais. Aproveitando seu “dom”, ela decidiu que ia viver pelas estradas, pedindo carona. Modelo em Nova York, ela começa a trabalhar para a exótica Condessa (John Hurt), dona também de uma fazenda de beleza, no Oregon. Chamada para fazer um comercial de produtos de higiene íntima no tal rancho, ela se aproxima da bela Bonanza Jellybean (Rain Phoenix) e entra em uma rebelião junto com as vaqueiras locais para tranformar o lugar em um santuário ecológico.
Até as Vaqueiras Ficam Tristes não foi bem recebido pela crítica na época, com apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes, e foi indicado a dois Framboesa de Ouro pelas atuações de Uma Thurman e Sean Young. Talvez seja por isso que Keanu Reeves esqueceu…