A cinebiografia de Bruce Springsteen é dirigida por Scott Cooper e tem Jeremy Allen White na pele do astro do rock. O filme estreia na próxima quinta-feira, 30 de outubro, nos cinemas brasileiros.
Jeremy Allen White passou por uma intensa imersão em um restaurante Michelin para dar vida ao chef Carmy Berzatto em The Bear. O papel rendeu-lhe dois Emmys e, agora, ele enfrenta um novo processo para encarnar Bruce Springsteen no filme Springsteen: Salve-me do Desconhecido, dirigido por Scott Cooper.
Não seria condenável se o ator escolhesse dublar as canções já gravadas pelo o astro do rock, como foi o caso de Rami Malek em Bohemian Rhapsody, mas a opinião do próprio Bruce foi decisiva para que White aceitasse fazer o papel e usar sua própria voz no longa.
Deliver Me from Nowhere é a primeira vez que o cantor autoriza que sua história seja dramatizada e foi ele, ao lado de Cooper, que definiu Jeremy Allen White como a única opção para interpretá-lo na tela:
“Eu disse a ele [Scott Cooper]: ‘Olha, eu adoraria fazer isso com você.Eu adoro o Bruce. Tem certeza de que não quer alguém que já saiba fazer essas coisas?’”, disse Jeremy sobre cantar e tocar guitarra. “E então, em algum momento, Scott me contou que Bruce queria que eu fizesse isso”, relembrou White em entrevista ao The New York Times.
Como Jeremy Allen White aprendeu a cantar como Bruce Springsteen?
20th Century Studios
A cinebiografia retrata o momento específico da composição de “Nebraska”, disco de 1982 que foi um verdadeiro ponto de virada artístico e pessoal para Bruce Springsteen. Então, coube a Jeremy estudar os vocais e trejeitos do ‘The Boss’ nessa época.
Para isso, a produção chamou o “vocal coach” Eric Vetro para dar seis meses de treinamento para o protagonista. O professor é o mesmo que trabalhou com Timothée Chalamet em Um Completo Desconhecido e com Austin Butler em Elvis. Ambos os atores foram indicados ao Oscar por suas performances.
Segundo o The New York Times, a voz de Jeremy é ouvida sempre que o ator aparece cantando na câmera. Já em outras cenas, quando as canções tocam no rádio, por exemplo, gravações originais de Bruce foram inseridas no filme.
Springsteen: Salve-me do Desconhecido estreia no dia 30 de outubro nos cinemas brasileiros.




