Os protagonistas de Jogos Vorazes e Crepúsculo estão em Morra, Amor, drama da diretora Lynne Ramsey. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro.
Jennifer Lawrence e Robert Pattinson compartilham o mesmo “trauma” e “vitória”: protagonizarem franquias gigantes logo no início da carreira e ficarem marcados por tais personagens: Katniss Everdeen e Edward Cullen, no caso. Mais ou menos uma década após o sucesso fenomenal de Jogos Vorazes e Crepúsculo, a dupla divide a tela pela primeira vez no thriller psicológico Morra, Amor.
Jennifer e Robert escolheram uma rota similar de carreira após encerrarem o trabalho em suas respectivas “sagas teen”. Ambos passaram a dedicar-se mais a papéis complexos e desafiadores em, majoritariamente, filmes indie ao longo do amadurecer da carreira — e o novo projeto que dividem é uma prova concreta dessa escolha.
Filme de Robert Pattinson e Jennifer Lawrence está longe de ser um romance “à la Crepúsculo”
MUBI
Baseado no romance de Ariana Harwickz, o longa de Lynne Ramsay — diretora também responsável por Precisamos Falar Sobre Kevin — acompanha uma mulher que vive em uma casa isolada em uma cidade rural no interior dos Estados Unidos. Ela convive com uma condição de psicose pós-parto e batalha diariamente com sua sanidade enquanto a maternidade e o casamento a enlouquecem.
Tal sinopse deixa evidente que não há resquícios dos triângulos amorosos adolescentes do começo dos anos 2010. Porém, ainda assim, a vencedora do Oscar demonstrou preocupação acerca do quanto o público consegue desassociá-los de seus personagens icônicos da ficção:
“Estou muito nervosa que as pessoas vão correr para o cinema pensando que é uma fanfic de Katniss e Edward, e não é. [Morra, Amor] é uma obra de arte muito idiossincrática e poética. É um filme ótimo, mas se você está esperando uma fanfic vai ficar muito desapontado”, disse Lawrence em entrevista ao The Tonight Show with Jimmy Fallon.
Morra, Amor entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro.




