+ Postagens

“Já fiz mais de 100 filmes, não preciso que ninguém me diga como atuar.” Liam Neeson descartou imitar Leslie Nielsen no novo Corra que a Polícia Vem Aí – Notícias de cinema

Preste bastante atenção, porque estamos falando da melhor comédia americana em muito, muito tempo.

Nem todos estavam animados com o reboot de Corra que a Polícia Vem Aí!. Entre o carinho nostálgico pela trilogia estrelada por Leslie Nielsen — e pela série Police Squad! — e o fato de o primeiro trailer não ter conquistado todo mundo, as expectativas estavam moderadas. No entanto, as reações vindas do exterior após o lançamento foram surpreendentemente positivas e mudaram o panorama.

Sem dúvida, um dos maiores medos dos fãs era de que o diretor Akiva Schaffer e sua equipe caíssem na armadilha de simplesmente imitar o humor do infalível trio Zucker-Abrahams-Zucker (o famoso ZAZ), em vez de trazer uma nova abordagem. Mas, em entrevista à Variety, Liam Neeson, que interpreta o filho do icônico Frank Drebbin, garantiu que não foi esse o caminho escolhido.

O ator, que deixou para trás sua fase madura de herói de ação para ingressar totalmente na era da comédia, declarou que não revisitou o trio original para buscar inspiração em seu protagonista ou em sua canalização de humor, e que simplesmente confiava no material.

Eu simplesmente confiava no roteiro. E sabia que ele melhoraria à medida que eles trabalhassem nele. [O diretor Akiva Schaffer] era um co-roteirista, mas sempre havia outro roteirista no set — um amigo de Akiva, é claro — e eles nos sugeriam finais alternativos para as cenas. ‘Tente isso, tente aquilo.’

Além disso, Neeson explicou que nem Schaffer nem a equipe do roteiro lhe disseram como ele deveria interpretar suas piadas. Para o veterano, com mais de 100 filmes no currículo, essa liberdade criativa foi essencial: Não, eu não teria aceitado esse tipo de direção. Já fiz mais de 100 filmes, então não preciso que ninguém me diga como atuar.”

Sobre os bastidores, o irlandês desmentiu a ideia de que gravar um longa desse tipo seja um caos absoluto. Segundo ele, o clima era descontraído, mas com a seriedade necessária para manter a produção no eixo: Quando ensaiávamos, mantínhamos nossas risadas pessoais ao mínimo. Algumas cenas exigiam coreografias específicas: gags visuais e coisas do tipo. Não quero dizer que tudo era sério, longe disso. Mas, claro, fazer um filme é um negócio sério, desde que se mantenha a leveza. Isso é muito importante.”

O novo Corra que a Polícia Vem Aí chegou aos cinemas em 14 de agosto, após um atraso considerável. Resta saber se o longa corresponderá ao hype criado pelas críticas e pelo público internacional.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: