Tony Spera é interpretado pelo ator britânico Ben Hardy em Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Invocação do Mal 4: O Último Ritual narra o caso que fez Ed e Lorraine Warren declararem a aposentadoria na ficção. Fora das telas, o casal passou muito mais tempo investigando intervenções sobrenaturais pelos Estados Unidos e, depois de se casar com Judy Warren, o genro Tony Spera uniu-se ao negócio paranormal e ficou bem envolvido na parte midática dele.
Judy Warren esclareceu que nunca esteve imersa no negócio dos pais enquanto crescia e preferiu manter uma certa distância disso na maturidade, mesmo após a morte do pai, em 2006. Diferente dela, seu marido Tony — vivido pelo ator Ben Hardy em O Último Ritual — aproveitou a fama decorrente do lançamento de Invocação do Mal, em 2013, para levar as histórias de Ed e Lorraine para a mídia.
Spera assumiu a da fundação New England Society of Psychic Research (NESPR) e a gerência do Museu Warren de artefatos paranormais até o fechamento da casa em 2014. Ele também se tornou o porta-voz da família em inúmeras participações na televisão, como em programas do History Channel e no documentário Devil’s Road: The True Story of Ed and Lorraine Warren (2020).
Tony Spera faz filmes como ator na vida real
Reprodução/Fright Find
Além de carregar o legado dos Warren para a posteridade, Tony Spera decidiu investir na carreira de ator. Seus primeiros créditos de atuação foram nos curtas-metragens The Jackpot Hit (2022) e Making Bones (2024) e, segundo o Internet Movie Database (IMDb), outras três produções o incluem no elenco. O portal també, indica que ele apareceu de maneira não creditada em Invocação do Mal 4 como o convidado de uma festa.
Atrás das câmeras, ele assinou a produção de Making Bones e de 28 Dias Assombrados, série que acompanha três equipes de investigadores em visitas aos locais das aparições sobrenaturais investigadas por Ed e Lorraine Warren ao longo de suas carreiras.
Invocação do Mal 4: O Último Ritual está em cartaz nos cinemas brasileiros.