Indústria de MG pede para Lula vetar projeto das e… | VEJA
PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
SISTEMA ONEROSO - Termelétrica a carvão mineral, a 400 quilômetros de Porto Alegre: as usinas mais custosas foram ligadas –
(Jefferson Bernardes/.)
Continua após publicidade
A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entregou uma moção ao presidente Lula pedindo vetos a quatro artigos do projeto das eólicas offshore, que o Congresso enviou recentemente à sanção.
As entidades alegam que, sem os vetos, o prejuízo aos consumidores de energia elétrica alcançaria 21 bilhões de reais por ano até 2050. O projeto, de acordo com a indústria mineira, também pode aumentar as emissões de carbono em 252 milhões de toneladas nos próximos 26 anos.
O principal ponto de protesto da Fiemg recai sobre a determinação, pelo projeto, para a contratação de termelétricas a carvão mineral e a gás natural.
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.




