Os ventos de Hollywood sempre trazem gêneros de volta aos holofotes e reestabelecem tendências que pareciam enterradas. Nestes movimentos cíclicos, diversos atores seguem por caminhos diferentes até finalmente se reuniram mais uma vez – algo que, diante das câmeras, gera sempre um misto de nostalgia e admiração. É por isso que ver Jim Carrey reencontrando Taylor Momsen após 25 anos é um momento bonito: “Não nos víamos desde O Grinch”, disse o ator no Hall da Fama do Rock and Roll, no último fim de semana.
Os dois atuaram juntos no icônico filme dos anos 2000, quando a atriz era apenas uma garotinha. A trama acompanha a criatura que odeia o Natal quando resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Enquanto o comediante deu vida ao personagem-título, a artista interpretou Cindy Lou Who, uma criança de 8 anos que perdeu as esperanças no espírito natalino.
Universal Pictures
“Eu simplesmente adorei o fato de ele ser muito protetor comigo”, disse ela no evento. “Ele sempre foi muito gentil. E toda a experiência de filmar O Grinch e conhecê-lo tão bem, mesmo com toda a maquiagem, foi simplesmente maravilhosa.”
“Quando jovem, observar um artista trabalhando e levando sua arte tão a sério teve um impacto muito forte e duradouro em mim como adulta. E estou animada para poder dizer isso a ele agora que sou adulta”, acrescentou. “Já se passaram 25 anos. Isso é inacreditável.”
Frazer Harrison/Getty Images
Carrey continuou seus trabalhos no campo da atuação e desde o projeto natalino, colecionou créditos em produções como Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Todo Poderoso, os três filmes da franquia Sonic, Kick-Ass 2, entre outros. Já Momsen, após participar de Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos Vira-Lata, Escola de Espiões e alguns outros projetos, decidiu deixar a carreira de atriz de lado para se dedicar à música como vocalista da banda Pretty Reckless.
O Grinch está disponível no Prime Video.




