Este thriller brilhante retrata a vida de um espião de forma muito mais crível do que os filmes de James Bond.
Qualquer pessoa familiarizada com o cotidiano de um agente secreto apenas pelos filmes de James Bond ficará impressionada com a excelente adaptação cinematográfica do romance, O Espião.
A adaptação feita pelo diretor Tomas Alfredson retrata a vida de um espião de uma forma muito mais realista e crível. Esta obra-prima do suspense, que está disponível no Prime Video, transforma os visuais de sucesso da saga Bond em um inferno.
Este filme é um estudo de espionagem altamente complexo
A adaptação cinematográfica de John le Carré, O Espião que Sabia Demais se passa na Inglaterra durante a Guerra Fria de 1973. Aqui, o mestre espião George Smiley (Gary Oldman) precisa retornar da aposentadoria para rastrear um agente duplo do Serviço Secreto Britânico. A busca por pistas também leva a um duelo entre Smiley e sua antiga adversária russa, “Karla”.
Prime Video
Enquanto os filmes de James Bond celebram principalmente a vida de um espião com cenas de ação espetaculares, locações exóticas e aventuras românticas, O Espião que Sabia Demais é a antítese radical.
Alfredson retrata com frieza e precisão uma rotina diária na qual a burocracia sóbria reage, enquanto a paranoia constante e a solidão isolada dominam todos os personagens da trama confusa.
Ao longo de seus 127 minutos de duração, o longa se desenrola como um drama de suspense extremamente complexo que exige sua atenção a cada segundo. Se você não prestar atenção, poderá perder um desenvolvimento crucial.
Aqueles que persistirem, no entanto, serão recompensados com um quebra-cabeça de espionagem magistral que Alfredson encena como uma emocionante partida de xadrez. Adicione a isso estrelas como Tom Hardy, Benedict Cumberbatch e Colin Firth, cujas atuações soberbas transformam O Espião que Sabia Demais em uma obra-prima do gênero.




