Apenas dois anos após sua estreia nos cinemas, o filme pode ser visto no streaming Prime Video.
F1, o longa-metragem de ação esportiva do diretor de Top Gun: Maverick Joseph Kosinski é um dos filmes mais esperados do ano e suas excelentes críticas ajudaram a torná-lo ainda mais aguardado. Mas finalmente chegou o dia: o filme, protagonizado por um elenco de luxo liderado por Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem, estreou em 26 de junho, nas salas de cinema brasileira.
Por isso, pouco importa que em um breve período de tempo tenham sido vários os filmes de ação esportiva relacionados com o mundo do automobilismo que passaram pelas salas de cinema. O importante é a história que tivessem para oferecer. Um deles, Gran Turismo – De Jogador a Corredor, está disponível para streaming no Prime Video.
Um dia perfeito para voltar do cinema e continuar vendo ação e adrenalina ao volante.
Lançado há apenas dois anos, Gran Turismo é dirigido por Neill Blomkamp e, ambientado no universo do famoso jogo de corridas do PlayStation, conta uma história real: a de Jann Mardenborough, um jogador adolescente do popular jogo cujo talento permitiu que ele ganhasse uma série de campeonatos da Nissan e finalmente se tornasse um verdadeiro piloto de corridas profissional.
Interpretado por Archie Madekwe no filme, Jann Mardenborough é um jovem que sonha em se tornar piloto de corridas, mas que não conta com os recursos econômicos necessários para se introduzir no elitista esporte. Assim, Jann se consola pisando no acelerador em seu PlayStation até que chega o anúncio que mudará sua vida para sempre. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e, graças a isso, é convidado a competir em um importante torneio internacional cujo prêmio é a oportunidade de começar uma carreira como piloto de corridas de verdade.
Sony Pictures
Com o sonho de toda uma vida agora mais alcançável, Jann dá tudo de si, e ganha. Mas é aí que começa o verdadeiro desafio. Por um lado, seus pais, Steve (Djimon Hounsou) e Lesley Mardenborough (Geri Halliwell Horner), estão preocupados com a possibilidade de que ele perca outras oportunidades profissionais; enquanto que, por outro, ele não é especialmente bem recebido no mundo das corridas. Por sorte, conta com a ajuda de seu mentor, Jack Salter (David Harbour), e seu diretor de marketing, Danny Moore (Orlando Bloom).
Com uma arrecadação de 122 milhões frente aos seus 60 de orçamento, o filme não funcionou tão bem nas bilheterias como seria esperado, mas teve principalmente uma reação positiva por parte da crítica e especialmente pelos espectadores. Um filme de ação trepidante e carregado de adrenalina cuja proposta na hora de levar um videogame de corridas para as telas é inteligente e inesperada: uma interessante e inspiradora história real com a capacidade de conectar com fãs e não fãs do jogo.
Se você perdeu nos cinemas, este é o momento ideal para se atualizar.




