Um sucesso de bilheteria sci-fi que refez brilhantemente um filme clássico depois de quase 50 anos.
Planeta dos Macacos é um clássico. O que começou em 1968 com o filme de ficção científica de mesmo nome se transformou em uma grande franquia com várias sequências na década de 1970. No início dos anos 2000, o diretor Tim Burton tentou em vão reviver o universo dos primatas. Foi somente com Planeta dos Macacos – A Origem que esse feito foi alcançado graças a uma perspectiva completamente nova e surpreendente.
O Planeta dos Macacos está acontecendo na vida real? Muitos acreditam que a ficção científica está influenciando as nossas vidas
Destaque da ficção científica mostra um relacionamento tocante envolvido na guerra
Planeta dos Macacos – A Origem não é sobre Estátuas da Liberdade surgindo da areia nem reviravoltas espetaculares de ficção científica. Em vez disso, o filme destaca o relacionamento tocante entre o cientista Will Rodman (James Franco) e o macaco Caesar (Andy Serkis), que acaba sendo engolido pela guerra entre as espécies devido a circunstâncias trágicas.
Twentieth Century Fox
O sucesso cinematográfico de A Origem foi seguido pelas sequências Planeta dos Macacos: O Confronto, Planeta dos Macacos: A Guerra e, mais recentemente, Planeta dos Macacos: O Reinado. Com uma classificação média de 4,3 de 5 estrelas pela comunidade do AdoroCinema, a primeira parcela é a segunda mais bem avaliada da nova série Planeta dos Macacos, perdendo apenas para O Confronto com 4,4 estrelas.
Planeta dos Macacos – A Origem está disponível no Disney+.




