Nunca é demais revisitar esta franquia mítica.
Em 1999, o divertidíssimo filme de aventuras de ação A Múmia, protagonizado pelo posteriormente vencedor do Oscar Brendan Fraser (A Baleia), foi um sucesso mundial. Então era evidente que haveria uma sequência.
E passaram apenas dois anos até o lançamento de O Retorno da Múmia. A equipe, tanto na frente quanto atrás das câmeras, retomou o trabalho exatamente onde parou com o primeiro filme, mas tentando superar todos os aspectos: Mais ritmo, mais frases engenhosas, mais sustos inesperados e, sobretudo, mais ação.
Universal Pictures
Para isso, foi incorporado, entre outros, um ator então ainda desconhecido para o grande público, vindo do mundo do wrestling: Dwayne Johnson. Embora o deserto egípcio volte a servir de pano de fundo para várias cenas impressionantes, desta vez parte da ação também se passa em Londres, destacando especialmente uma cena impressionante com um dos icônicos ônibus vermelhos de dois andares.
A sequência foi um enorme sucesso que voltou a atrair as massas aos cinemas. Quase todas as estrelas do primeiro filme retornam nesta sequência. Além de Brendan Fraser, você pode voltar a desfrutar da fantástica Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Patricia Velásquez e Oded Fehr.
A história segue Rick O’Connell e Evelyn Carnahn, que se casaram e têm um filho de oito anos chamado Alex (Freddie Boath). Em uma nova expedição, o casal de aventureiros descobre uma antiga pulseira que uma vez pertenceu ao Rei Escorpião, um antigo guerreiro que, graças a um pacto com o deus Anúbis, obteve um enorme exército com o qual conquistou o mundo conhecido de sua época.
Embora com um CGI que envelheceu um tanto mal, você ainda pode desfrutar de O Retorno da Múmia no Prime Video e Telecine.




