+ Postagens

Hoje no streaming: 19 anos depois, este filme de aventura ressuscitou uma das melhores sagas da história, realizando o sonho de muitos – Notícias de cinema

Não é o mais amado, mas tem a honra de ser o de maior bilheteria da franquia de Steven Spielberg.

Este ano de 2025 marca nada menos que 50 anos de Tubarão, o filme que serviu de carta de apresentação para o homem que viria a ser um dos melhores diretores da história do cinema: Steven Spielberg. Embora este tenha sido apenas o primeiro grande sucesso em uma filmografia repleta de filmes lendários.

Depois de arrasar com Tubarão, que se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos, Spielberg lançou Contatos Imediatos do Terceiro Grau em 1977 e, quatro anos depois, o filme que deu início ao que seria sua primeira saga.

Os Caçadores da Arca Perdida nem sequer tinha o nome que eventualmente batizaria a franquia, Indiana Jones, no título, mas sua recepção foi tão espetacular que acabou dando origem a uma saga de cinco filmes em torno das aventuras de seu protagonista, o famoso arqueólogo interpretado por Harrison Ford.

O primeiro filme foi escrito por George Lucas e Philip Kaufman e não só foi o filme de maior bilheteria de seu ano, como também foi recebido com entusiasmo pela crítica e ainda é considerado até hoje um dos melhores filmes já produzidos.

A primeira sequência da franquia veio com Indiana Jones e o Templo da Perdição, foi lançada em 1984, enquanto o terceiro, Indiana Jones e a Última Cruzada, foi lançado em 1989. Para a quarta parcela, apesar dos planos desde o início, demorou 19 anos, mas finalmente Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal se tornou realidade em 2008.

Paramount Pictures

O filme reviveu a carismática saga de aventura quando ela quase não agradava mais a todos, realizando o sonho de muitos, e hoje você pode assisti-lo, por meio de compra ou aluguel, no catálogo do Prime Video e no Globoplay por meio de assinatura com a Telecine, assim como os outros filmes da franquia.

Além de Spielberg assumir a direção e o roteiro estar por conta de David Koepp, a mesma dupla por trás de Jurassic Park, o filme conseguiu trazer Harrison Ford de volta como Indiana Jones, e nele também conhecemos seu filho, interpretado por Shia LaBeouf. Também no elenco estão Cate Blanchett, Karen Allen, Ray Winstone e John Hurt.

O longa foi a segunda maior bilheteria do ano, embora as críticas tenham sido mistas, mas tem a honra de ser o filme de maior bilheteria de toda a saga, com 786 milhões de dólares. É claro que todos nós queríamos Indiana Jones de volta… e esse desejo foi realizado! Depois de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, houve um quinto e último filme da saga: Indiana Jones e a Relíquia do Destino, lançado em 2023.

Indiana Jones (Ford) e seu ajudante Mac (Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita.

Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão, Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

Depois de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, houve um quinto e último filme da saga: Indiana Jones e a Relíquia do Destino, lançado em 2023.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: