+ Postagens

Hoje na TV: Um filme de ficção científica de US$ 200 milhões que não pôde ser lançado nos cinemas – Notícias de cinema

A sequência já está confirmada, mas o roteiro só foi concluído no início de 2025 e ainda não há uma data de lançamento prevista.

O mundo fica em colapso quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: 30 anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta.

Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan se junta a cientista Muri (Yvonne Strahovski) e a seu pai James (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.

Essa é a premissa de um recente filme de ficção científica, A Guerra do Amanhã, dirigido por Chris McKay, que foi lançado em 2021 e será tema de uma aguardada sequência para a qual ainda não há data de estreia. O filme é também um dos mais caros já produzidos e não teve a oportunidade de passar pelos cinemas, sendo exibido diretamente no Prime Video.

Prime Video

Com um custo de produção de 200 milhões de dólares, A Guerra do Amanhã não é o filme mais caro a ser lançado diretamente em streaming — esse feito pertence ao recente Electric State, da Netflix, também estrelado por Chris Pratt —, mas definitivamente é um deles.

No entanto, ao contrário do filme dos irmãos Russo, o longa de McKay não foi originalmente planejado para streaming em plataformas, mas sim para um lançamento nos cinemas pela Paramount Pictures. No entanto, após ser adiado inicialmente pela Covid-19 e, por fim, vendido para o Prime Video, o filme foi lançado em 2021 direto no streaming.

“É um filme que queríamos levar aos cinemas, obviamente, essa era a intenção, e foi assim que o filmamos”, admitiu o diretor Chris McKay, um tanto decepcionado. “Filmamos como um grande filme; não nos poupamos. É um filme grande, impactante e emocionante, mas há um sacrifício. Estamos em um mundo atual em que há uma tonelada de franquias famosas chegando aos cinemas fim de semana após fim de semana. Ser capaz de ser um cineasta que consegue atingir o público em 240 países ao mesmo tempo também é uma proposta muito empolgante, e me sinto muito sortudo.”

Mesmo com a mudança inesperada de rota, A Guerra do Amanhã conseguiu conquistar o público ao se destacar entre os lançamentos de ficção científica no streaming — prova de que uma boa história, efeitos impactantes e atuações envolventes ainda têm força, independentemente do formato de exibição.

Agora, com uma sequência em desenvolvimento, a expectativa é de que o próximo capítulo aprofunde ainda mais a mitologia desse universo e, quem sabe, leve a franquia de volta ao espaço que ele nasceu para ocupar: a tela grande.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: