Os fãs de Harry Potter estavam esperando ansiosamente que este filme os levasse de volta a um mundo mágico.
Quando a saga Harry Potter terminou depois de oito filmes, muitos fãs caíram em um limbo: todos os livros já haviam sido lidos, todos os filmes já haviam sido assistidos. Mas o mundo em torno de Hogwarts, Harry, Dumbledore e os lados bons e maus da magia se tornaram tão queridos pelos corações de metade do mundo que eles ansiavam por mais – e com Animais Fantásticos, finalmente chegou.
A história é um prelúdio de Harry Potter e os filmes se passam nas décadas de 1920 e 1930. O grande bruxo mau é chamado de Grindelwald em vez de Voldemort, e ele e Alvo Dumbledore (Jude Law) compartilham um passado turbulento com amizade e inimizade.
A primeira parte da saga, Animais Fantásticos e Onde Habitam – que pode ser vista na Max –, não é realmente sobre Dumbledore e Grindelwald. Aqui o foco está em um novo personagem: Newt Scamander (Eddie Redmayne), que, como magizoologista, lida com os homônimos animais fantásticos.
Warner Bros.
Davis Yates criou um começo forte para o prelúdio que nos deixa querendo mais. A história é mais sombria do que Harry Potter, o que fica particularmente evidente na segunda parte, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.
É disto que se trata a Parte 1
Para quem não conhece a franquia, aqui vai um breve resumo da Parte 1: Em 1926, o magizoologista britânico Newt Scamander viaja para Nova York, trazendo consigo sua mala mágica cheia de animais fantásticos. Quando algumas das criaturas escapam após um encontro com o trouxa Jacob (Dan Fogler), o caos se instala.
Enquanto Newt corre por Nova York para recuperar seus animais de estimação, outras coisas estranhas acontecem na cidade: uma força misteriosa está destruindo ruas inteiras, uma tentativa de assassinato está sendo tramada e o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) está em alerta máximo. Sem querer, Newt se envolve em eventos perigosos…
Warner Bros.
Animais Fantásticos 4 não vai mais acontecer?
O que começou de forma tão promissora na primeira parte da série prevista para cinco filmes, que foi salpicada com muitas referências a Harry Potter, continuou de forma muito sólida na parte 2. Mas, por um lado, o interesse do público já havia diminuído visivelmente e, por outro, a história havia perdido o fôlego, então não estava totalmente claro como ela se estenderia por cinco capítulos.
Tornou-se cada vez mais improvável que a saga, na qual Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen em seu papel como Gerardo Grindelwald, continuasse. Enquanto isso, a Warner sequer está falando sobre Animais Fantásticos 4. Em vez disso, o foco está em novos projetos da saga Harry Potter, como o remake em série.
Por fim, revelamos a mega reviravolta mencionada na manchete. Para todos aqueles que ainda não o conhecem e não querem saber de antemão, aviso de spoiler!
Johnny Depp como Gerardo Grindelwald já pode ser visto na parte 1, embora ele só devesse se juntar ao elenco na parte 2. Na batalha final, descobre-se que o suposto funcionário da MACUSA, Percival Graves (Colin Farrell), é na verdade Grindelwald, que usou um feitiço de transformação!
Os filmes da saga Animais Fantásticos estão na Max.




