+ Postagens

Henry Cavill perdeu dois papéis em grandes franquias – e em ambas as vezes a culpa foi de Robert Pattinson – Notícias de cinema

“Não sabia que queriam me contratar e a Internet não era a ferramenta que é agora, então fiquei sabendo depois”.

Quando penso em rivalidade entre atores de Hollywood para conseguir papéis, me vêm à cabeça Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, duas das maiores estrelas de ação que começaram mais ou menos ao mesmo tempo e que competiam para obter os melhores papéis. O deles foi um conflito aberto em que a imprensa participava instigando, mas há muitas outras histórias semelhantes no mundo do cinema das quais não estamos conscientes.

Um exemplo de atores que lidaram com isso com a máxima elegância foram Henry Cavill e Robert Pattinson. Ambos nasceram nos anos 80 e se viram perseguindo as mesmas produções. Só que Pattinson tinha um pouco mais de sorte.

Warner Bros.

Os papéis que Pattinson roubou de Henry Cavill

Cavill teve importantes papéis em sua carreira. O que representou um antes e um depois em sua filmografia é o de Clark Kent. O ator estreou como o super-herói em O Homem de Aço em 2013. Por outro lado, também encarnou Geralt de Rivia na ficção da Netflix The Witcher. Trabalhou com Guy Ritchie, fez parte da saga Missão Impossível e até é Sherlock Holmes em Enola Holmes. Mas sua carreira poderia ter sido muito diferente se tivesse conseguido algum dos papéis que Robert Pattinson lhe tirou.

Cavill se candidatou ao teste para Cedric Diggory, o personagem que aparece em Harry Potter e o Cálice de Fogo e é assassinado por Lord Voldemort. Embora seja um papel pequeno na bem-sucedida franquia, aparecer nela era um ponto a favor para qualquer intérprete. De fato, foi a estreia oficial de Robert Pattinson nas telonas e muitos o conheceram – e se apaixonaram – com este trabalho. Por mais que tentasse, Cavill tinha 20 anos na época e foi descartado por ser muito velho.

Quanto ao segundo papel que perdeu para Pattinson, Cavill nem ficou sabendo que não o tinha conseguido e resulta que a idade voltou a ser um fator importante – e isso que eles têm apenas três anos de diferença. Henry Cavill era o favorito da escritora Stephenie Meyer para interpretar o vampiro Edward Cullen na Saga Crepúsculo. Apesar de Meyer ser fã, Cavill descobriu que o queriam como protagonista tempo depois.

Summit Entertainment / Warner Bros.

Não sabia que me queriam contratar e a Internet não era a ferramenta que é agora, então fiquei sabendo depois. Foi tipo: ‘Ah, tá, isso teria sido legal’.

Foi assim que o ator contou no podcast Happy Sad Confused como ficou sabendo que havia perdido o papel de Edward Cullen.

Como curiosidade, acontece que Cavill continua perdendo papéis em grandes franquias. Às vezes por sua culpa, às vezes porque é assim que as coisas aconteceram. Talvez o que mais chame a atenção seja o de Superman, um papel que ele sempre quis e pelo qual se esforçou para conseguir. No entanto, o novo Universo DC com James Gunn e Peter Safran como diretores da DC Studios não vai contar com ele como Clark Kent e será David Corenswet quem interpretará O homem de aço em Superman – que estreou em julho deste ano. Quanto a The Witcher, o intérprete estreou em 2023 sua última temporada como o bruxo criado por Andrzej Sapkowski. Agora será substituído por Liam Hemsworth.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: