+ Postagens

Haddad fora:Revisão de gastos próxima semana é improvável – 31/10/2024 – Brasília Hoje

Apesar da pressão do mercado por informações a respeito da revisão de gastos, é “praticamente impossível” que o governo apresente uma definição sobre as medidas na próxima semana, uma vez que o ministro Fernando Haddad (Fazenda) estará ausente, segundo um interlocutor.

O ministro viaja à Europa na segunda-feira (4) e só deve retornar ao Brasil na madrugada de sábado (9). Haddad deve visitar quatro capitais europeias, entre elas, Paris, na França.

A ausência de novidades na próxima semana já havia sido sinalizada pelo ministro. Na quarta-feira (30), o titular da Fazenda afirmou que uma semana a mais não prejudicaria a revisão e, pelo contrário, permitiria melhorar a qualidade do trabalho.

A declaração ocorreu um dia depois de o dólar fechar no maior valor desde 2021. O mau humor do mercado se deu depois de Haddad afirmar que ainda não havia um prazo para apresentar as medidas.

Na esteira da reação, na própria terça-feira (29), Haddad se reuniu pela segunda vez na semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar das medidas. O encontro não constava nas agendas oficiais e durou cerca de 4h30.

Além do ministro, estavam presentes o ministro Rui Costa (Casa Civil), o futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e os atuais secretários da pasta, Dario Durigan (Executivo) e Guilherme Mello (Política Econômica).

Apesar de já estar ciente das propostas da equipe econômica, Lula ainda não bateu o martelo sobre as medidas, de acordo com a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento). Em declaração a jornalistas na quarta-feira (30), Tebet defendeu que a revisão seja apresentada ainda em novembro, mas não se comprometeu com uma data exata.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: