Um herói cult dos anos 90 está comemorando seu retorno e será produzido como uma série live-action para a Netflix.
O hype dos super-heróis não dá sinais de desaceleração, e agora outro ícone com um traje chamativo está pronto para retornar às telas, como relata o Deadline. As crianças dos anos 90 podem se lembrar da popular série animada Capitão Planeta, que agora será refeita como uma série live-action para a Netflix.
O astro de Hollywood Leonardo DiCaprio também está envolvido no projeto. Não o veremos em um traje de super-herói, porém, ele será um dos produtores executivos. A adaptação parece ser um projeto apaixonante para ele, que vem lutando por sua realização há quase uma década.
Capitão Planeta, o herói ambiental dos anos 90 retorna
DiCaprio frequentemente defende publicamente a proteção ambiental, então não é surpresa que ele esteja envolvido na série. A produção, originalmente desenvolvida por Ted Turner e Barbara Pyle, também aborda temas como proteção ambiental, sustentabilidade e responsabilidade global.
Na trama, o espírito planetário Gaia reúne cinco jovens do mundo inteiro — os chamados Planeteiros — que usam seus poderes para invocar o herói ambiental Capitão Planeta para combater desastres ecológicos e injustiças sociais.
Warner Bros./Getty Images
Houve repetidas tentativas no passado de trazer o Capitão Planeta para o presente. Em 2007, 2011 e 2013, houve repetidas manchetes sobre planos de refazer a história em quadrinhos para o cinema, mas todos os planos fracassaram.
Leonardo DiCaprio e Glen Powell também se uniram em 2016 para trazer uma adaptação cinematográfica do Capitão Planeta para o cinema. O Hollywood Reporter noticiou os planos na época.
A ideia do filme parecia ter se tornado passado, mas a perseverança de DiCaprio parece ter dado resultado, já que os planos para uma série estão se tornando cada vez mais concretos.
Embora a Netflix ainda não tenha se pronunciado publicamente sobre a nova adaptação, de acordo com o Deadline, a série está supostamente em desenvolvimento. Tara Hernandez, que também trabalhou em The Big Bang Theory e Young Sheldon, foi contratada como roteirista.