Um código escondido em vários cantos da galáxia muito, muito distante.
Ao assistir a um clássico animado da Pixar, é provável que você aviste um código A113 ou uma van do Pizza Planet em algum lugar. Se estiver assistindo a um filme da Marvel, a silhueta de Stan Lee não deve estar muito longe. Mas se você planeja passar a noite assistindo a um filme de Star Wars, há outro elemento ao qual você deve prestar atenção especial.
Três letras e quatro números, para sermos mais precisos: THX 1138.
O easter egg pode ser visto em vários lugares da galáxia distante criada por George Lucas, e é uma referência ao primeiro longa-metragem do cineasta. O filme de ficção científica THX 1138, feito em 1971 e adaptado de seu próprio curta-metragem, retratava uma sociedade futurista e distópica na qual dois cidadãos tentavam escapar do poder totalitário.
Lucasfilm
Como apontou o Slashfilm, Lucas fez alusões ao seu primeiro filme diversas vezes ao longo da carreira, incluindo na saga Star Wars.
Como alguns sites de fãs compilaram, o número 1138 pode ser encontrado nas costas de um droide de batalha na batalha final de A Ameaça Fantasma. Outro droide, enfrentando Mace Windu em Ataque dos Clones, ostenta o mesmo código.
Já no Episódio IV, de 1977, há uma referência ao THX 1138 quando Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca tentam se infiltrar na Estrela da Morte. Luke explica a um oficial que eles estão escoltando um prisioneiro wookiee para a cela 1138.
E em O Retorno de Jedi, embora seja invisível na tela, o capacete que Leia usa quando se disfarça para libertar Han Solo do Palácio de Jabba também traz os números 1-1-3-8, de acordo com as obras oficiais derivadas da saga.