Muito antes de se tornar um astro, ele se aventurou numa comédia que não impressionou muito.
Hoje, o mundo o conhece. O ator e diretor americano Kevin Costner – que recentemente se destacou com a primeira parcela da saga Horizon e seu inesquecível papel na série Yellowstone – deixou mais de uma vez sua marca na história do cinema.
Um primeiro papel aos 26 anos
Quando relembramos sua prestigiada e vasta carreira, é comum pensarmos em Dança com Lobos, obra-prima absoluta coroada com 7 Oscars em 1990 (incluindo Melhor Diretor para Costner), mas também em suas atuações em filmes como JFK – A Pergunta que não Quer Calar de Oliver Stone, Os Intocáveis de Brian de Palma, e Um Mundo Perfeito de Clint Eastwood.
Em suma, uma viagem no mínimo impressionante que, no entanto, começou (como costuma acontecer) com produções muito mais modestas. Mas quais foram os primeiros passos de Kevin Costner nas telas?
Cineworld
Para saber é preciso voltar a 1981, época em que o jovem ator ainda tinha apenas 26 anos e, portanto, estava no seu primeiro set de filmagem: o da comédia independente Sizzle Beach, U.S.A., que acompanhava as férias de três jovens mulheres na Califórnia, em uma casa na praia.
Particularmente mal recebido em seu lançamento, o longa-metragem de Richard Brander teve uma recepção catastrófica – para se ter uma ideia, no RottenTomatoes o filme sequer chega a 50 avaliações do público, com aprovação de 0%.
Curiosidade: vários anos depois, quando começava a alcançar a fama, Costner teria tentado comprar os direitos do filme e destruí-lo… queimando-o em uma churrasqueira (como reportado pelo New York Daily News)!
Felizmente para ele, apenas 6 anos depois de Sizzle Beach, U.S.A., Kevin Costner desempenhou o papel principal em um longa-metragem de muito mais prestígio: o agente Eliot Ness em Os Intocáveis, de Brian de Palma.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




