+ Postagens

Há 24 anos esta atriz não sabia que o cartaz deste filme cult a tornaria famosa : “Espero que todos os meus ex vejam este cartaz” – Notícias de cinema

Uma única foto transformou a carreira dessa atriz em 2001, quando ela estrelou o pôster de um filme cult e virou sensação.

Hollywood nos anos 2000 pode ser lembrada principalmente pela ascensão das comédias românticas e pelas adaptações de grandes obras da fantasia literária. Mas, em meio a tantos lançamentos, o público descobriu uma jovem atriz promissora, então com pouco mais de vinte anos, em Quase Famosos!

Na comédia dramática de Cameron Crowe — o mesmo diretor de Jerry Maguire – A Grande Virada, estrelado por Tom Cruise —, Kate Hudson vive Penny Lane e inicia sua trajetória rumo ao estrelato.

Mas qual é a trama de Quase Famosos ?

Columbia TriStar

A história nos transporta para os anos 1970. William Miller, um adolescente de quinze anos, respira rock. Seu maior desejo é escrever sobre a música que ama e, determinado, envia um ensaio para a Rolling Stone na esperança de se tornar jornalista.

Seu talento não passa despercebido: ele recebe a incrível oportunidade de acompanhar a banda Stillwater em turnê para produzir uma matéria sobre eles. Apesar das objeções da mãe, Elaine, o sonho vira realidade, e William embarca nessa aventura maluca.

No entanto, conquistar a confiança dos músicos não é fácil, especialmente quando se é da imprensa. Aos poucos, porém, o jovem mostra aos integrantes do Stillwater que, mais do que um repórter, é um fã incondicional da banda. Ao longo da turnê, ele deixa de ser um mero observador para se envolver de verdade na vida do grupo.

Uma estrela nasce

William, interpretado por Patrick Fugit, é cercado por um elenco de peso: Billy Crudup, Frances McDormand, Jason Lee, Zooey Deschanel e Philip Seymour Hoffman. Mas quem rouba a cena e conquista o público é a então novata Kate Hudson.

Ela dá vida a Penny Lane, uma musa carismática, livre e misteriosa, profundamente imersa no universo do rock dos anos 70. Acompanhando a banda Stillwater, ela mantém um relacionamento complicado com o guitarrista Russell Hammond e, ao mesmo tempo, cativa o protagonista William Miller com seu jeito fascinante.

A atuação de Kate no filme rendeu a ela um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 2001, além de uma indicação ao Oscar no mesmo ano. O longa, que carrega um título perfeito, projetou a atriz para o cenário internacional.

Um pôster lendário

Columbia TriStar

Vinte e quatro anos depois, Kate Hudson relembrou sua experiência nas filmagens em uma entrevista à Variety — especialmente sobre o icônico pôster. Na imagem, ela aparece deitada na cama, de regata branca e calcinha, em uma pose ousada ao lado de uma guitarra elétrica.

A atriz revelou que não fazia ideia de que aquela foto seria escolhida para divulgar o filme:

Só me lembro de pensar: ‘Espero que todos os meus ex-namorados vejam isso, todas as pessoas que me rejeitaram’”, brincou. “Quando vi o pôster gigante na Times Square, em Nova York, foi muito estranho, como se não fosse eu. Mas toda a experiência de fazer esse filme foi incrível.

Aos 46 anos, Kate segue brilhando: recentemente, estrelou Glass Onion: Um Mistério Knives Out, ao lado de Daniel Craig, e atualmente, comanda a série A Dona da Bola, da Netflix.

Quase Famosos está disponível na Max.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: