No show inspirado na obra de George R. R. Martin, Gwendoline interpretou Brienne de Tarth, uma das personagens mais queridas pelo público.
Lançada em meados de 2011, Game of Thrones é uma das produções mais famosas da história da televisão, uma série que adapta para o audiovisual o universo literário criado por George R. R. Martin. A trama colocou em jogo um cenário de sangue, sexo, política e corrupção, protagonizado por rostos como Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey, Jason Momoa e mais.
Apesar do grande sucesso alcançado, muitos não sabem que a atriz Gwendoline Christie quase não participou do show em questão. No enredo, Gwendoline deu vida a uma das personagens mais queridas pelo público, ninguém mais, ninguém menos do que a brava guerreira, Brienne de Tarth.
“Li os livros e me apaixonei completamente pela personagem. Ela estava fazendo tudo o que eu quero fazer como atriz. Ela brincava com estereótipos de gênero, era uma mulher muito forte e estava fora do que normalmente consideramos atraente e das regras usuais que tornam as mulheres poderosas, que são criadas por homens heterossexuais”, contou ela durante o lançamento da 3ª temporada (via Digital Spy).
50 anos após o desaparecimento do último dragão: A nova série da saga Game of Thrones não será nada parecida com House of the Dragon
“Liguei imediatamente para o meu agente e disse: ‘Quero fazer isso’. Meu agente disse: ‘Do que você está falando? Eu jamais te colocaria para isso. Ela é feia, tem o nariz quebrado, os dentes quebrados e você vai precisar usar uma espada’”, acrescentou.
A atriz, que possui impressionantes 1,91 m de altura, revelou que sofreu bullying desde os 14 anos por conta de seu porte físico, afirmando que esperava que a Brienne pudesse “desafiar alguns preconceitos”.
“Ser capaz de levantar essa questão por meio da minha arte e talvez até mesmo mudar a mentalidade de apenas uma pessoa justificaria minha existência como artista”, pontuou.




