+ Postagens

Frankenstein na Netflix: Este é o ator indicado ao Oscar que deveria ter interpretado a criatura no lugar de Jacob Elordi – e deixou o filme de última hora – Notícias de cinema

Disponível no streaming há 4 dias, filme atingiu o topo da lista entre os mais assistidos em mais de 80 países.

Número 1 entre os filmes mais vistos do catálogo da Netflix no Brasil e em todo o mundo, Frankenstein é uma das adições mais esperadas – e agora aclamadas – do serviço de streaming em 2025. O longa reconta a obra de Mary Shelley a partir do olhar de Guillermo del Toro, cineasta responsável por Labirinto do Fauno, A Forma da Água e Colina Escarlate.

Nesta versão, o clássico de terror ganha uma nova abordagem. O longa acompanha o brilhante, mas egocêntrico cientista Victor Frankenstein que resolve se aventurar em experimentos audaciosos e criar do zero uma criatura com vida.

“Minha mente estava girando”: A dolorosa perda de peso de Jacob Elordi foi uma “bênção” para Frankenstein

O que essas tentativas e estudos desencadeiam é uma tragédia tanto para o criador quanto para sua criação monstruosa. Brincar de Deus levou Frankenstein a concretizar suas maiores ambições científicas, mas colocou-o na mira da raiva de sua própria criatura, que, agora, busca vingança após se ver descartada pelo professor.

O projeto tem recebido reações divisivas quanto ao seu conteúdo, mas há o consenso de que trata-se de um dos filmes mais interessantes do ano. Além da direção, o elenco também tem chamado a atenção do público, em especial Jacob Elordi, intérprete do monstro. O que muitos não sabem, no entanto, é que o papel estava nas mãos de outro ator: Andrew Garfield.

Por que Andrew Garfield deixou Frankenstein?

Marvel

O ator indicado ao Oscar por Tick, Tick… Boom! estava garantido no projeto. Embora muitos possam achar que houve algum tipo de desentendimento, a verdade é que o grande vilão da história foi o acaso do momento. A greve dos roteiristas paralisou diversas produções e, após sua conclusão, muitos artistas tiveram que readequar suas agendas para a retomada dos trabalhos. Segundo del Toro, durante as nove semanas que antecederam o início da produção, foi preciso encontrar um novo ator às pressas.

Jacob Elordi surgiu em meio a esta busca. “Quando eu estou escalando o elenco, eu sempre olho nos olhos dos atores. Eu me pergunto quais emoções eles são capazes de transmitir. Pelos olhos de Oscar [Isaac], eu sabia imediatamente que ele poderia interpretar um personagem sério, louco e brilhante. Pelos olhos de Jacob [Elordi], eu sabia que ele podia interpretar a inocência”, disse o diretor à Empire.

“Tudo o que você espera e mais”: Frankenstein da Netflix tem Mia Goth em personagem “quase inédita” (Entrevista)

Com a saída de Garfield, o ator de Euphoria foi presenteado com uma oportunidade única de trabalhar com Guillermo em um projeto que já estava em seu radar. “Modéstia à parte, quando esse filme foi anunciado, eu disse para o meu agente: ‘Esse é um filme que eu adoraria fazer.’ Algum tempo se passou, e aí o meu agente me ligou e disse: ‘Chegou um roteiro para você. É do Guillermo del Toro.’ E eu disse: ‘Você só pode estar brincando.’ Eu pensei que iria interpretar uma árvore, um cavalo ou coisa assim. E aí eu perguntei: ‘É para a Criatura?’ E era”, disse Jacob.

Frankestein segue em destaque no catálogo da Netflix.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: