Dos 60 milhões de dólares que custou, só conseguiu arrecadar 40 em todo o mundo, mas o tempo a colocou em seu lugar.
Scott Pilgrim contra o Mundo foi um dos projetos mais ambiciosos de Edgar Wright e um fracasso de bilheteria. Dos 60 milhões de dólares que custou, só conseguiu arrecadar 40 em todo o mundo. No entanto, com o tempo conseguiu se tornar um filme cult. Anos depois, a Netflix percebeu o potencial das novelas gráficas de Bryan Lee O’Malley e decidiu dar-lhe uma nova chance.
O resultado foi uma série anime intitulada Scott Pilgrim: A Série, que, para a alegria dos fãs, conta com o elenco original do filme de 2010. A ficção estreou em 17 de novembro de 2023 e consiste em uma única temporada de 8 episódios escritos por Bryan Lee O’Malley e BenDavid Grabinski com a ajuda do próprio Wright como produtor executivo.
Inspiradas nas novelas gráficas escritas e desenhadas por O’Malley, Scott Pilgrim contra o Mundo levou esses personagens para o cinema em live-action, e a série de 2023 ajudou a unir ambos os formatos com Michael Cera e, como dissemos, o elenco original.
Dirigida por Abel Gongora, os episódios contam com as vozes de Cera e Mary Elizabeth Winstead, que repete o papel de Ramona Flowers, a pessoa por quem Scott se apaixona. Outros que retornam são Satya Bhabha, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Brie Larson, Alison Pill, Aubrey Plaza, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Johnny Simmons, Mark Webber, Mae Whitman e Ellen Wong.
Netflix
Para aqueles menos familiarizados com o material, Scott Pilgrim é um músico baseado em Toronto que se apaixona por Ramona Flowers, mas se encontra em uma situação difícil quando tem que enfrentar seus ciumentos ex-namorados. Scott Pilgrim: A Série se diferencia do filme porque o protagonista Scott Pilgrim desaparece no primeiro episódio. O resto dos episódios se concentra em Ramona tentando descobrir o que aconteceu.
Continua sendo fiel às graphic novels nas quais se baseia, mas escolheu expandir um pouco o mundo dos personagens.
A série foi muito bem recebida e atualmente tem 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em geral, todos opinam que conseguiram manter intacta a essência e a engenhosidade do material original, mas também conseguiu abrir um caminho por si mesma, sem ter que imitar ou replicar nada. Se você gostou do filme de 2010 e curte animações, provavelmente vai gostar desta ficção.