Diretor de Jogos Vorazes conduz uma das adaptação mais difíceis do Mestre do Terror.
Lançada há mais de 40 anos, uma distopia escrita por Stephen King consegue, curiosamente, se encaixar perfeitamente na loucura dos dias atuais. Com grande potencial de sucesso, uma nova adaptação do Mestre do Terror está prestes a chegar nas telonas – e a premissa, com ares de Jogos Vorazes e o todo um espetáculo sádico entrega uma história poderosa.
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra se passa num futuro distópico em que os Estados Unidos vive sob um regime autoritário em que uma competição mortal recruta todo ano um grupo de cinquenta jovens meninos para o que eles chamam de A Longa Marcha. Um dos escolhidos deste ano é o adolescente Ray Garraty e a regra é clara: se mantenha caminhando, sem parar para não ser baleado enquanto essa prova brutal de resistência é transmitida para milhares de espectadores ao redor do país.
Antes de A Vida de Chuck, Stephen King se uniu a esse diretor para fazer a sequência de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos
É preciso andar e andar até o último sobrevivente permanecer de pé. O prêmio é concedido a um único desejo pelo resto da vida, mas será preciso lutar para sobreviver aos obstáculos e à exaustão. Se qualquer um tropeçar, cair, andar no limite da velocidade permitida ou sentar, recebe um aviso. Após três comunicados, você está fora permanentemente.
Desafio na ficção e na realidade: atores andaram 50 km por dia nas filmagens
Lionsgate
Ao The Hollywood Reporter, o protagonista Cooper Hoffmann explicou que o desta adaptação foi justamente o que o atraiu. “Quando dizem que um filme como este nunca foi feito, quando dizem que este filme foi muito difícil de fazer, o meu lado competitivo quer fazê-lo”, disse o ator.
Além do ator de , o elenco ainda conta com Ben Wang, Garrett Wareing, Charlie Plummer, Roman Griffin Davis e David Jonsson – este último contou ao The Hollywood Reporter que eles caminhavam “24 quilômetros em alguns dias, em outros foram como 51 quilômetros”.
O novo filme de terror de Stephen King não será para os fracos: Fãs devem se preparar para uma surpresa brutal
Judy Greer, que também está no projeto, brincou ter alimentado um ressentimento, pois também queria se exercitar com os demais. “Eu adoro caminhar, adoro mesmo, e todos eles perderam peso e fiquei com inveja disso”, disse. “Respirar ar fresco e as pessoas dando Gatorades para eles — quando estou caminhando sozinha no calor, ninguém me dá nada.”
As coincidências com Jogos Vorazes não param na premissa, já que Francis Lawrence, diretor da trilogia estrelada por Jennifer Lawrence, está no comando do filme. A Longa Marcha chega aos cinemas em 18 de setembro.