Já havia sido sugerido, e agora está confirmado.
Em um evento comemorativo do décimo aniversário de seu próprio estúdio de desenvolvimento, a Kojima Productions, a lenda dos videogames Hideo Kojima e seus convidados tinham uma série de novidades empolgantes para compartilhar. Não apenas uma prévia assustadora de seu aguardado novo jogo “OD” e um primeiro trailer da adaptação em anime de Death Stranding foram exibidos, como houve novas informações sobre o também planejado longa live-action do sucesso de 2019 deste último – o que pode dividir um pouco os fãs.
O diretor Michael Sarnoski (PIG – A Vingança, Um Lugar Silencioso: Dia Um), que também esteve presente no evento, confirmou o que o próprio Kojima já havia insinuado há algum tempo: o filme Death Stranding não adaptará a história do primeiro jogo nem de sua sequência, “Death Stranding 2: On The Beach”, lançado este ano, mas uma trama completamente original com novos personagens. No entanto, se passará no mundo familiar dos jogos e, portanto, é provável que faça parte de seu cânone – assim como a série da Amazon Prime Video, Fallout, fez com grande sucesso.
Depois de Fallout, a Amazon vai adaptar este outro videogame de sucesso
Nova história de Death Stranding em homenagem à original
Sarnoski continuou: “Com este projeto, queremos capturar o espírito do jogo, abraçar seus temas, mas contar uma história nunca vista naquele mundo e explorar personagens nunca vistos. Nosso objetivo é capturar todo o escopo e todos esses incríveis cenários do mundo real, bem como descobrir as nuances dos personagens – e fazer justiça a tudo isso tanto em um nível macro quanto micro.”
Para garantir isso, o idealizador de Death Stranding, Hideo Kojima, estará ativamente envolvido na produção como produtor e consultor. Você pode assistir às declarações citadas e ao restante do evento no vídeo abaixo:
Isto é Death Stranding
Mais detalhes sobre a trama ainda não foram revelados. No entanto, essa abordagem torna bastante improvável que os protagonistas dos originais, interpretados por estrelas conhecidas como Norman Reedus, Mads Mikkelsen e Léa Seydoux, desempenhem papéis principais na adaptação cinematográfica – embora participações especiais não estejam descartadas.
Em vez disso, Hideo Kojima sugeriu que poderíamos aprender mais sobre o contexto do acontecimento devastador que é o centro da série na aventura cinematográfica. Death Stranding nos transporta para um futuro distópico no qual o evento titular permeou o véu entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, tornando assim grandes partes dos EUA inabitáveis. O protagonista dos jogos é o entregador Sam Porter Bridges, encarregado de reconectar os nós desconectados do país, unindo assim a população e dando-lhes uma nova esperança.
Kojima Productions
Resta saber se a adaptação cinematográfica será tão excepcional quanto o original, que desafia amplamente as classificações convencionais de gênero e é bastante singular no mundo dos jogos neste segmento. No entanto, o fato de a Kojima Productions ter se unido ao prestigiado estúdio A24 (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Vidas Passadas, Hereditário) para o projeto não é um mau sinal.
Acima, você já pode ver como seria uma versão cinematográfica de Death Stranding no trailer da adaptação em anime mencionada anteriormente, que também conta uma história nova e foi escrita por Aaron Guzikowski, roteirista de Os Suspeitos.




