Antônio Wanderlei de Souza, ex-vereador da cidade do Crato, no Cariri cearense, morreu em um acidente de trânsito envolvendo três veículos na noite desta quarta-feira (15), entre os municípios de Crato (CE) e Exu (PE).
Antônio, que foi vereador entre os anos de 1983 e 1988, morreu no local. Ele era cunhado do ator e produtor cultural Luciano Alves Lopes, conhecido como Luana do Crato. Nas redes sociais, o artista se manifestou
De acordo com relatório da Polícia Militar, o ex-vereador viajava de Pernambuco para o Crato em seu carro quando tentou fazer uma ultrapassagem, colidiu de frente com outro veículo que vinha no sentido contrário e bateu na lateral de um terceiro carro.
Duas outras vítimas da colisão foram levadas até um hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Em nota, a Câmara Municipal do Crato lamentou a morte de Antônio Wanderley de Sousa, conhecido como Antônio de Valdemiro, e decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras hasteadas a meio mastro.
“Sua trajetória pública foi marcada pelo zelo com a cidade do Crato e pela defesa dos interesses da comunidade, sempre com humildade, ética e espírito público”, publicou a Câmara.
Luciano Alves Lopes, conhecido como Luana do Crato, também se manifestou sobre a morte do cunhado. Nas redes sociais, Luciano disse que Antônio de Valdemiro foi “um exemplo que serviu de inspiração para moldar caráter e formação”:
“Sempre atencioso comigo, me acolheu do seu jeito no momento em que eu mais precisei. Que a sua nova jornada seja repleta de muita luz”, lamentou.