Michael J. Fox é lembrado como Marty McFly em De Volta para o Futuro, mas recusou um sucesso dos anos 90 vencedor do Oscar.
Michael J. Fox ficará sempre marcado na história do cinema pelo papel de Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro, mas ele seguiu sua carreira em Hollywood ao longo dos anos e perdeu a oportunidade de estrelar um dos maiores sucessos dos anos 90.
Estou falando de Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), clássico com Patrick Swayze e Demi Moore. Em entrevista ao The View (via Deadline), Michael J. Fox confessou para Whoopi Goldberg que recusou o filme e se arrepende de ter perdido a oportunidade.
Houve uma chance de trabalhar com você que eu perdi. Eles me falaram sobre o Ghost logo no começo. Eu disse: ‘Nunca vai dar certo’. Eu disse: ‘Whoopi é ótima, mas nunca vai dar certo’. E então foi ótimo, enorme e eu sou um idiota
Patrick Swayze ficou com o papel de protagonista em Ghost – Do Outro Lado da Vida. Mas, assim como Michael J. Fox, outros atores foram procurados, como Harrison Ford, Tom Hanks, Kevin Bacon, Kevin Kline, Alec Baldwin, Tom Cruise e Bruce Willis.
Ghost – Do Outro Lado da Vida foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 505,7 milhões mundialmente, e também de crítica, com 74% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. O filme de Jerry Zucker recebeu cinco indicações ao Oscar, premiado como Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.
Em Ghost, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly, ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para alertar sua esposa do perigo que corre.