+ Postagens

“Eu não fiz nada para merecer essa fala”: 10 anos depois, Bob Odenkirk ainda é grato por estrelar uma das melhores séries de todos os tempos – Notícias de cinema

O ator acaba de estrear Anônimo 2, mas muitos ainda o lembram pelo seu papel como Saul Goodman.

Que Breaking Bad é uma das melhores séries de todos os tempos é uma afirmação comum que perdeu pouco o sentido. Mas os verdadeiros fãs sabem que a experiência não está completa se não se assistiu também Better Call Saul, spin-off da série original e outra das grandes ficções que existem.

O personagem de Bob Odenkirk já começou a chamar a atenção junto a Walter White e Jesse Pinkman quando apareceu pela primeira vez na 2ª temporada, mas seu verdadeiro momento dourado chegou dois anos depois do final de Breaking Bad, quando Vince Gilligan, criador do drama do narcotraficante, decidiu continuar a história do advogado.

Better Call Saul é pelo menos tão agradável quanto a série original – talvez até um pouco mais, dirão alguns fãs – e nos deixou grandes cenas como a que acontece no episódio 7 da 5ª temporada. Saul acabou de rejeitar uma nova oferta de trabalho quando grita no meio do tribunal para Howard Hamlin: “Howard, sabe por que não aceitei o trabalho? Porque é pequeno demais! Não me importo! […] Você não tem ideia do que sou capaz! Sou muito mais que você! Sou um deus com roupa humana! Saem raios das pontas dos meus dedos!”.

Agora que Odenkirk está promovendo seu novo lançamento, o filme de ação Anônimo 2, a Variety perguntou sobre esse monólogo e ele reconhece que continua agradecendo pelo roteirista que o colocou no script.

É uma grande cena. Ouçam, atores! Vocês imaginam ter um monólogo assim em um filme? Sinceramente… não fiz nada para merecer um diálogo assim. É um drama incrível, muito divertido, um personagem genial, com muita energia e, acima de tudo, muita loucura. É uma loucura!

Odenkirk só tinha tido papéis secundários até a chegada de Saul Goodman, que transformou sua carreira e lhe rendeu sua própria legião de fãs. É normal que fale dele como “o maior desafio de sua carreira”. Como declarou em uma entrevista ao The New York Times: “O programa me desafiou como nenhuma outra coisa na minha vida, certamente em nível profissional. E me mostrou as recompensas de atuar e de atuar de forma desafiadora”.

Netflix

Com os anos, o ator se manteve com outros grandes papéis, como o de Hutch Mansell nos filmes Anônimo. Nestas produções, interpreta um pai de família que perdeu sua identidade com a rotina e que, após sofrer um roubo em casa, decide se tornar um homem de vingança.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: