A autora de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado ficou horrorizada com o clássico filme de terror dos anos 90.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado está em exibição nos cinemas, novo capítulo da franquia de terror que começou nos anos 90 aproveitando o fenômeno de Pânico. Apesar do sucesso, sua criadora nunca aprovou os filmes que foram lançados.
O primeiro Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado foi lançado em 1997, estrelado por Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr.
O filme foi dirigido por Jim Gillespie e roteirizado por Kevin Williamson, criador da franquia Pânico ao lado de Wes Craven. O que muitos não sabem é que a história foi inspirada em um livro de mesmo nome escrito por Lois Duncan e publicado em 1973.
Kevin Williamson pegou a história de mistério e tragédia do livro e transformou em um filme de terror slasher, o que Lois Duncan não gostou nadinha. “Eram meus personagens e meu truque de roteiro, mas depois tudo tomou outro rumo”, confessou a autora – falecida em 2016 – em entrevista ao livro “Screaming and Conjuring: The Resurrection and Unstoppable Rise of the Modern Horror Movie” (via Variety).
Fiquei horrorizada com a violência sensacionalista. Vários anos antes, minha filha adolescente, Kait, havia sido perseguida em seu carro e morta a tiros, e eu vi, bem diante dos meus olhos, o que é violência de verdade. Ter pessoas gritando e rindo disso não foi bem recebido… Então, não fiquei feliz com o filme
Apesar de seus problemas com a adaptação de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e a violência da produção, Lois Duncan admitiu que o sucesso do filme nos anos 90 acabou sendo bom para seu livro. “Tenho que admitir que fiquei feliz com o fato de o livro ter sido transformado em filme, porque isso tornou todos os meus livros de terror subitamente muito populares. Foi como renascer, mas de uma forma muito estranha”.




