+ Postagens

Eu ainda não superei: Essa ficção científica das diretoras de Matrix conquistou o Brasil, mas foi cancelada pela Netflix cedo demais – Notícias Visto na Web

Sense8, eu estava lá.

10 anos atrás, a Netflix apostava em uma de suas séries mais ousadas: oito pessoas em diferentes lugares do mundo estão conectadas de forma profunda. Uma adquire as habilidades da outra e, juntas, precisam lutar contra um vilão que caça essas pessoas especiais. Era a premissa básica de Sense8, um show inicialmente criado pelas irmãs Wachowski – sim, as mesmas diretoras de Matrix.

Logo, com um currículo de tal potência das mentes criativas, as expectativas estavam altas para a série. Com uma mensagem de representatividade e aceitação, Sense8 conseguiu conquistar um público leal de fãs, que acompanhavam as aventuras de Will (Brian J. Smith), Nomi (Jamie Clayton), Sun (Bae Doona), Lito (Miguel Angel Silvestre), Wolfgang (Max Riemelt), Capheus (Aml Ameen/Toby Onwumere), Kala (Tina Desai) e Riley (Tuppence Middleton).

Porém, os altos custos de produção, que envolvia gravações em diferentes países e pagamentos de um extenso elenco, acabaram culminando no cancelamento de Sense8 após duas temporadas apenas. O que a Netflix não esperava era a resposta revoltada dos fãs – que fizeram grandes campanhas pelo retorno do show nas redes sociais, já que a história tinha terminado em um grande cliffhanger. E boa parte desse público vinha do Brasil, que é um povo conhecido por ser bem expressivo, digamos assim.

Netflix

Brasil e Sense8 sempre tiveram uma conexão forte. Desde o início, os fãs do nosso país abraçaram essa ideia, apoiando o elenco de tal forma que Lana Wachowski trouxe a equipe para filmar cenas da 2ª temporada durante a parada gay de São Paulo. E foi justamente nessa cidade que aconteceu o lançamento do episódio final especial – criado após os pedidos do público para encerrar a história. Eu estava na sessão especial do episódio duplo feita em solo paulista e foi uma experiência avassaladora (e muito hilária) conferir a conclusão da série cercada de fãs apaixonados.

Vale lembrar que, além dos oito carismáticos protagonistas, o público adorava outros personagens como Amanita (Freyma Ageeman), Hernando (Alfonso Herrera), Daniela (Erendira Ibarra), Felix (Max Mauff) e o detetive Mun (Son Suk-ku). Sem contar a louca história de ficção científica sobre os sensates que não teve tempo suficiente para ser explorada além do grupo principal. Sempre ficou um gostinho que só conhecemos a ponta do iceberg dessa mitologia.. Pelo menos, tivemos um final emocionante que agradou aos fãs.

As duas temporadas de Sense8 estão disponíveis na Netflix.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: