Este clássico da Disney traumatizou uma geração inteira, mas demorou décadas para ganhar uma sequência.
Lançado em 1942, Bambi é um dos maiores clássicos da Disney e traumatizou toda uma geração de crianças por causa da morte da mãe do protagonista. O que você provavelmente não lembra é que ele ganhou uma continuação décadas após o original.
Bambi 2 – O Grande Príncipe da Floresta foi lançado em 2006, então a Disney tem o recorde de maior intervalo entre um filme e sua sequência, de 63 anos e 143 dias.
O curioso é que o segundo filme de Bambi não é uma continuação tradicional, pois seus eventos se passam no meio da história original, após a morte traumática do original.
Qual é a história de Bambi 2 – O Grande Príncipe da Floresta? Sequência demorou 63 anos
Disney
No filme original, os animais ficam agitados na floresta com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, chamado de “Príncipe da Floresta”, pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.
O segundo filme se passa após a morte da mãe de Bambi. Seu pai vai se aconselhar com o Amigo Coruja. O Príncipe deseja encontrar uma boa corça, que possa cuidar de Bambi. Apesar de achar que este não é trabalho para um príncipe, ele aceita o conselho do Amigo Coruja e decide cuidar do filhote por alguns meses, até a chegada da primavera. Pouco habituado à companhia de jovens, ele tenta ensinar ao filho os segredos da floresta e também as responsabilidades de sua posição, que um dia será herdada por Bambi.
Bambi 2 – O Grande Príncipe da Floresta está disponível no Disney+.




