Ninguém sabia que ele estava lá: o ator não apareceu nos trailers e anúncios do filme, nem apareceu nos créditos do filme.
O vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor por seu genial Oppenheimer ainda nos fará esperar para ver o seu novo e ambicioso projeto. Christopher Nolan adaptará a famosa obra de Homero em A Odisseia.
Considerado, com razão, um dos maiores cineastas da atualidade, Christopher Nolan tem uma trajetória incomparável. Ele transitou brilhantemente por diversos gêneros ao longo de seus quase 30 anos de carreira, sempre entregando filmes excepcionais que parecem imparáveis.
Dunkirk é um dos melhores filmes de guerra dos últimos tempos, a trilogia do Batman é uma das melhores adaptações de super-heróis já vistas nas telas, e assim por diante, abrangendo praticamente toda a sua filmografia. No entanto, se há um gênero em que Christopher Nolan é particularmente bom, é sem dúvida a ficção científica, e de fato, o seu é um dos melhores filmes do gênero na história: Interestelar.
Lançado em 2014 com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, Interestelar é uma obra-prima em que Nolan levou sua característica atenção de cineasta aos mínimos detalhes para o próximo nível. O filme de é cheio de reviravoltas inesperadas que confundem tanto o público quanto os protagonistas, mas uma das maiores surpresas do filme acontece após uma hora e 37 minutos, aproximadamente dois terços do enredo.
Como lembram nossos colegas do AlloCine, naquele exato momento, os astronautas pousam no planeta de Mann, o segundo dos três mundos visitados pelos primeiros exploradores em busca de um novo lar para a humanidade, e lá eles descobrem o Professor Mann dormindo em uma câmara de hibernação.
É somente quando o personagem Cooper, de Matthew McConaughey, abre a câmera que descobrimos que o astronauta é interpretado por Matt Damon, cuja presença no filme não foi revelada nos trailers, pôsteres ou qualquer outro material promocional, numa tentativa de Christopher Nolan de surpreender o público.
Paramount Pictures / Warner Bros. Pictures
Embora o papel de Damon no filme seja tardio, ele também é absolutamente crucial para o filme. Curiosamente, o nome do personagem, Mann, é uma contração de Matt Damon. Tanto o diretor quanto o ator trabalharam juntos novamente no recente Oppenheimer e agora farão isso novamente em A Odisseia, onde ele interpretará o papel principal em 2026.




