+ Postagens

“Estávamos todos exaustos”: Vin Diesel quase cometeu o maior erro de sua carreira ao abandonar filme de Spielberg – ainda bem que Tom Hanks estava lá! – Notícias de cinema

Vários atores queriam desistir, mas Tom Hanks os convenceu a ficar.

O sucesso de O Resgate do Soldado Ryan, um dos filmes de guerra mais realistas já feitos, advém tanto de seu tema chocante quanto das atuações incríveis de seu elenco. E grande parte dessa imersão se deve a um consultor especial contratado por Steven Spielberg: Dale Dye. Ex-capitão da Marinha e especialista em estratégia militar para cinema, Dye foi encarregado de treinar Tom Hanks e seus companheiros de filmagem, preparando-os para vivenciar, até certo ponto, o inferno dos soldados na Segunda Guerra Mundial.

Em uma entrevista ao Yahoo em 2015, Dale explicou que submeteu os atores ao mesmo treinamento que os recrutas receberam em 1943-1944. No entanto, por questões práticas de filmagem, tudo teve que ser feito em apenas três ou quatro dias, com dias e noites ininterruptos.

Treinamento de choque

Dale impôs aos atores uma rotina insana. Acordavam às 5 da manhã, eram repreendidos, punidos com flexões ou abdominais por cada passo em falso e tinham que realizar exercícios intensos, como simulações de ataques no campo. E tudo isso em condições climáticas particularmente adversas…

Universal Pictures

“Começou a chover. Eles estavam encharcados, congelando, com lama até os joelhos, e engatinhar ficou bem difícil”, disse Dye.

Logo, alguns atores começaram a se rebelar. Tom Sizemore, que interpreta o Sargento Horvath no filme, reclamou: “Só porque tenho que parecer um soldado, preciso viver como um?”, enquanto outros, como Vin Diesel, que interpreta o Soldado Caparzo, ameaçaram abandonar o set. Adam Goldberg, que vive o Soldado Mellish, descreveu o treinamento como beirando o absurdo: “Fomos forçados a fazer ‘Atuação de Método’, quiséssemos ou não.”

Tom Hanks resolve o problema com as próprias mãos

Diante da crescente frustração do elenco, Hanks decidiu resolver a situação por conta própria. Ele ligou para Spielberg para explicar o problema, e o diretor lhe deu carta branca para lidar com a crise como bem entendesse. Tom, então, procurou seus colegas e, como Diesel explicou à Empire, a situação tensa foi rapidamente resolvida.

“Estávamos todos exaustos, prestes a sair, e esse cara [Tom Hanks], que era um astro, que nem precisava estar lá, votou para que ficássemos. Foi assim que o contratamos como capitão. Ele disse: ‘Pessoal, daqui a 20 anos, vocês vão olhar para trás e agradecer a Deus por terem conseguido.’ E até hoje, somos extremamente gratos por tê-lo ouvido.”

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: