+ Postagens

“Estava desesperada”: Naomi Watts quase desistiu da carreira de atriz se não fosse por David Lynch – Notícias de cinema

A atriz australiana atuou em diversos projetos do cineasta, como Cidade dos Sonhos e Twin Peaks: O Retorno.

Dentre os inúmeros legados deixados pelo recém-falecido cineasta David Lynch, farejar e revelar o talento de grandes atrizes, com certeza, é um deles. Seja Laura Dern em Coração Selvagem, ou Isabella Rossellini em Veludo Azul, as hoje consideradas musas do diretor presentearam a história do cinema com interpretações memoráveis em papéis lendários – ainda que enigmáticos, como gostava Lynch.

A australiana Naomi Watts foi uma dessas musas inspiradoras que, nos últimos dias, tem se juntado a várias figuras do cinema para prestar belas homenagens ao artista. Mais do que tributos, na verdade, Watts garantiu que deve sua carreira à Lynch e à oportunidade como protagonista em seu filme Cidade dos Sonhos.

Naomi Watts ganhou seu primeiro grande papel graças ao faro artístico de David Lynch

Numa entrevista para o programa de TV matinal americano Live! With Kelly and Mark, Naomi Watts revelou que, se não tivesse conseguido o papel como Betty Elms e Diane Selwyn, ela teria abandonado seus sonhos de se tornar atriz. “Eu não teria ficado em Hollywood se não tivesse conhecido David Lynch”, disse a atriz.

Universal Pictures

“A ficha caiu. Já eram 10 anos de audições fracassadas e nada dando certo. Eu estava literalmente alienando as pessoas, deixando-as desconfortáveis, porque eu só repetia “Eu preciso de um emprego! Eu preciso de um emprego!””

Minha agente dizia na época: “você é muito intensa”. Eu falava “Claro! Eu preciso de um emprego. Estou desesperada. Preciso trabalhar”

Watts ainda contou um pouco de como foi o teste para o papel no clássico de 2001 do cineasta, afirmando que David Lynch tinha uma “abordagem bem diferente para selecionar seu elenco”. “Ele sentou comigo, me olhou nos olhos e me fez perguntas”, descreveu a atriz.

“Enquanto isso, o tempo todo eu pensava: ‘como eu posso sair do seu caminho? Como eu acelero esse processo? Tenho certeza de que não sou a pessoa certa”. Eu tinha uma predisposição a achar: “eu não sou engraçada”, “eu não sou sexy”, “eu sou muito velha”, eu sou muito isso ou aquilo. Ele me viu e foi capaz de romper essas fachadas”

A dupla não só colaborou em Cidades dos Sonhos, filme pelo qual Lynch recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção, mas também no revival Twin Peaks: O Retorno e na antologia de curtas do diretor, chamada Rabbits. “Ele se tornou um verdadeiro mentor e um amigo”, completou Naomi Watts.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: