O mais impressionante de tudo é pensar como algo que ninguém queria se tornou um ícone da cultura pop.
A Netflix é especialista em encontrar histórias que vão se tornar fenômenos. Da intriga do século XIX de Bridgerton à mente criminosa sombria de Dahmer: Um Canibal Americano, passando por Wandinha, que fez todo mundo dançar no TikTok. Todos esses títulos quebraram recordes, viraram tendência nas redes sociais e acumularam milhões de visualizações, e o número continua aumentando. Mas por trás desses gigantes modernos, existe uma série que, contra todas as probabilidades, se tornou o carro-chefe da plataforma, e o mais curioso é que ninguém acreditou nela no começo.
Hoje, essa produção da Netflix é um sucesso retumbante, com mais de 140 milhões de visualizações no total. No entanto, mais de 20 emissoras se recusaram a produzir a história quando o projeto foi apresentado a elas. Enquanto para alguns a ideia parecia infantil demais, para outros era extremamente sombria. Finalmente, a empresa do N vermelho fez a sua parte e apostou naquela que hoje é a segunda série mais assistida da história.
“Sempre sonhamos com isso”: Criadores de Stranger Things finalmente confirmam detalhes do spin-off da série
A Netflix, com seu talento para sucessos e sua capacidade de transformar qualquer coisa em ouro puro, deu sinal verde para Stranger Things quando ninguém mais acreditou nela. Na época, muitas pessoas começaram a assistir à série apenas por curiosidade e acabaram se apaixonando por uma história que misturava nostalgia dos anos 80, ficção científica e drama, tudo em um só lugar. Logo, a ideia criada pelos irmãos Duffer se transformou em um gigante do streaming.
21 Laps Entertainment
Quando a dupla começou a escrever o piloto, sua intenção era homenagear figuras como Steven Spielberg e Stephen King, algo que, embora incrível agora, parecia pouco lucrativo para as grandes redes na época. Crianças enfrentando criaturas de outra dimensão e uma garota com poderes telecinéticos não foram suficientes para convencer os produtores de que Stranger Things era o que eles precisavam.
Durante cinco anos, os roteiros foram rejeitados repetidas vezes. Embora muitos desistissem depois de bater na porta de 20 empresas, os Duffers se agarraram à sua visão e continuaram com uma coisa em mente: eles não iriam sacrificar sua história apenas para se encaixar em uma única fórmula. Foi então que a Netflix, começando a produzir conteúdos originais, apostou neles, mantendo a essência emocionante, sombria e cativante.

21 Laps Entertainment
O resto é história, e Stranger Things se tornou um sucesso mundial desde sua primeira temporada em 2016. Com o passar das temporadas, a série se estabeleceu como um dos pilares da gigante do streaming, com um final próximo. O mais impressionante de tudo é pensar em como algo que ninguém queria se transformou em um ícone da cultura popular que reviveu a música daquela época no presente.
O início da quinta temporada de Stranger Things chega a Netflix em 26 de novembro.